Category: Política

Papagaio de Pirata

O ex-governador Robinson Faria não perde a ocasião. Em toda oportunidade em que o Ministro das Comunicações Fábio Faria vem cumprir agenda no RN ele está grudado igual Papagaio de Pirata.

Participando ativamente da agenda governamental o que não é permitido. Robinson é o quê? É somente uma pergunta.

PS: Aproveita o prestígio do filho e Ministro para fazer campanha política. É candidato a Deputado Federal. Embora não seja candidato a governador porque não quer. Ele disse que 90% da população do Estado quer a sua volta. De onde ele tirou esse “delírio” ninguém sabe.

O instituto de pesquisa dos “Faria”

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que participou nesta quarta-feira (16) de evento em Mossoró (RN) elogiou o modelo de gestão adotado pelo prefeito de Ceará-Mirim (RN), Júlio César Câmara.

Deu uma puxada de saco daquela que estremeceu o ambiente. Disse que Júlio administra o município com 90% de aprovação popular.

Muita gente está indagando de onde ele tirou essa pesquisa. Deve ser igual a do pai dele e ex-governador Robinson Faria que disse que 90% da população do RN quer sua volta para o Governo do Estado.

De onde danado é esse instituto dos Faria? É somente uma pergunta.

Fábio Faria evita falar em política em Mossoró (RN)

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.

Durante a chegada…

… O Ministro das Comunicações Fábio Faria evitou falar em política nesta quarta feira (16) em Mossoró (RN) onde se encontra acompanhado do Ministro da Cidadania, João Roma, para entregar “importantes programas” do Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

 “Estamos aqui para mostrar o grande Governo do nosso presidente Bolsonaro. Existem muitas desinformações, muitas Fake News, e nosso papel é trazer a verdade”, declarou.

E acrescentou:

“Vamos lançar o edital 1 do Programa Digitaliza Brasil e também o Wi-Fi Brasil que vai levar Internet para as comunidades remotas em 130 cidades”, concluiu Fábio.

Fátima tem novo xodó

Fátima Bezerra não acena para Fernando Mineiro. Por mais que se se esforce. Fátima tem compromisso com à reeleição de Natália Bonavides para a Câmara dos Deputados. E para a Assembleia Legislativa seu novo xodó agora é o Secretário de Tributação Carlos Eduardo Xavier, o Cadu, que assinou ficha no PT.

Álvaro Dias: Fátima tem tempo para se recuperar

Do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias sobre o Governo de Fátima Bezerra:

“Eu tenho minhas divergências com Fátima. Eu penso diferente dela. Mas ela é uma pessoa bem-intencionada. Não sei as dificuldades que ela está enfrentando. Com a Pandemia, todo mundo está enfrentando uma situação muito difícil. Eu não acho que ela esteja assim tão mal não. Ela tem tempo para se recuperar, para apresentar projetos importantes a favor do estado do Rio Grande do Norte. Tem muita coisa, muita água para rolar. Não é momento de julgar ninguém”.

Em entrevista ao programa “Repórter 98”, da 98 FM Natal (RN)

Era o que é “abestalhado queria”

Luciano Huck aceitou o “desafio mais importante” de sua carreira: apresentar o Domingão do Faustão.

Em entrevista a Pedro Bial, ontem à noite, ele disse também, a propósito de sua candidatura presidencial frustrada:

“Eu nunca lancei candidatura nenhuma, então também não estou retirando candidatura.”

PS: Esse é o tipo do abestalhado. Falou sim, e muito, em ser candidato a Presidente. Cargo que nunca ocuparia. O povo não é doido.

Reforma política discutirá redução de mandato de senadores

  • Proposta derruba para quatro anos o período de investidura desses parlamentares no cargo

Emenda apresentada ao projeto de reforma política quer reduzir para quatro anos o mandato de senadores. Hoje, o prazo previsto na Constituição é de oito anos. Há ainda propostas que mudam as regras para perda de cargo no Legislativo.

Além da redução do mandato, a proposta trouxe regras para eleição em caso de vacância do cargo e definição de suplentes.

Se a vaga ocorrer até cento e vinte dias antes da realização de eleições gerais federais ou municipais, o novo titular será eleito em pleito simultâneo a essas eleições, observado, quanto ao suplente, o disposto no §3o do art. 46; se a vaga ocorrer dentro de cento e vinte dias antes da realização de eleições gerais federais ou municipais, o novo titular será eleito em pleito simultâneo às eleições subsequentes, observado, quanto ao suplente, o disposto no § 3o do artigo 46″.

Em relação as propostas para mudar as regras para perda de mandato, as emendas apresentadas deixam claro que parlamentares “que se desligarem do partido pelo qual tenham sido eleitos, independentemente do sistema eleitoral, perderão o mandato”.

Porém, há exceções nessas emendas, por exemplo, caso o partido concorde com a saída ou haja justa causa. Sobre saídas motivadas, uma das propostas lista algumas situações:

  • “mudança substancial ou desvio reiterado do programa
    partidário;
  • grave discriminação política pessoal; e
  • mudança de partido efetuada por qualquer parlamentar durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional.”

“Não sendo considerada, em qualquer hipótese, a migração de partido para fins de distribuição de recursos do Fundo Partidário ou de outros fundos públicos e do acesso gratuito ao rádio e à televisão”, detalha outra emenda.

O texto da reforma política ainda está sendo analisado por uma comissão especial criada por Arhtur Lira (PP-AL). A proposta foi apresentada juntamente com outras pela relatora do textoRenata Abreu (Podemos-SP), após acordo firmado na reunião de líderes da Câmara na semana passada.

Para que as mudanças valham nas eleições de 2022, o texto precisará ser aprovado até outubro deste ano pelo Legislativo.

O Antagonista

Bola fora: “Lula vive seu melhor momento”, reconhece Fábio Faria

O Ministro das Comunicações Fábio Faria disse em entrevista a Jovem Pan disse que a disputa eleitoral de 2022 será definida entre Bolsonaro e Lula.

E deu uma bola fora. Afirmou que Lula vive o seu melhor momento:

O cenário está polarizado. Lula vive seu melhor momento. Bolsonaro está no meio da Pandemia. As pessoas estão em
lockdown há mais de 1 ano, estão nervosas e com medo de perder o emprego. Mas em 3 ou 4 meses, Bolsonaro estará muito melhor do que agora”.

PS: Bolsonaro não deve ter gostado dessa declaração. Aliado dizer que adversário vive o melhor momento?

Campo Redondo (RN): Dr Renan quer cuspir no prato que comeu

Repercutiu nos meios políticos de Campo Redondo (RN) a informação dada pelo blogue do Xerife de um possível rompimento do Prefeito Dr Renan com o ex-prefeito Alessandru. Auxiliares da atual gestão acusam o ex-prefeito de querer mandar na prefeitura e forçar a barra para indicar vários cargos no executivo.

Fontes políticas da cidade revelam que essa situação não existe. E que o Dr Renan – que foi eleito graças ao apoio de Alessandru – está sendo injusto com o ex-prefeito.

“A vaidade política é interessante. Quando o objetivo é alcançado e o aliado chega ao poder as coisas mudam completamente. Tem um ditado político que diz: o aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã. É o que Dr. Renan está fazendo com Alessandru. Cuspindo no prato que comeu, contou uma fonte ao blogue.

E acrescentou: Mas essa tática não engana mais ao eleitor. Os verdadeiros aliados de Alessandru estão ao seu lado. Uma gestão corre rápido. É possível que já no próximo ano o universo eleitoral tenha uma ideia da força de cada um. Quem serão os candidatos mais votados de Dr Renan e de Alessandru nas eleições de 2022? Veremos, concluiu.

Clique no link e veja notícia sobre o assunto publicada mais cedo: https://robsonpiresxerife.com/confusao-politica-em-campo-redondo-rn/

Quem tem saudade de Robinson Faria?

Rendeu e repercutiu bastante nos quatro cantos do Rio Grande do Norte (RN) a entrevista do ex-governador Robinson Faria na Rádio Rural de Parelhas (RN) no final de semana onde ele disse que o “povo do RN estava pedindo sua volta“. O cara deixou o governo com alto índice de rejeição, perdeu feio a tentativa de reeleição, deixou salários atrasados e diz que “o povo está pedindo para ele volta” é simplesmente ridículo. Alguém tem que avisar pra ele que o discurso não é esse. Anda muito mal assessorado.

Basta sair nas ruas perguntando se o povo tem saudades do seu governo. Em qualquer lugar.

O blogue do Xerife publicou nas primeiras horas desta terça feira (15) que Robinson Faria estava se considerando INJUSTIÇADO. Saiba clicando no link: https://robsonpiresxerife.com/robinson-faria-o-injusticado/

Fátima arma o tabuleiro

Como ainda não encontrou adversário a altura para concorrer com a sua reeleição, a governadora Fátima Bezerra vai armando seus planos de olho em 2022.

Se a maré estiver pra peixe mesmo, ela segura a chapa:

Fátima– Governo
Antenor – Vice
Jean-Paul – Senado

Se a maré não estiver para peixe ela muda o cenário:

Negocia a vaga de Vice e de Senador com outros partidos aliados. É assim.

Prazo de prestação de contas de Partidos Políticos termina em 30 junho/2021

Os Partidos Políticos, através dos seus Diretórios Municipais ou Comissões Provisórias Municipais, tem até o dia 30 de junho de 2021, para prestar contas partidárias, relativas ao ano base de 2020 junto a Justiça Eleitoral.

O não cumprimento da referida regra, implicará em multas e até a suspensão do CNPJ junto ao Tribunal Superior Eleitoral e Receita Federal do Brasil.

Tem coragem, Fátima! Vai falar ou não?

Fátima Bezerra não é doida.

Nunca que ela vai permitir que o Senado Petista carioca pelo RN Jean-Paul Prates seja candidato à reeleição ao seu lado.

O cara é ruim de voto demais, omi.

Crie coragem, Fátima! Dê uma declaração dizendo que Jean-Paul Prates é seu candidato. Vai dizer ou não? É somente uma pergunta.

Carlos Eduardo tem razão

O ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves (PDT) respondeu a um jornalista, que não identificou, que não era do seu conhecimento que no Rio Grande do Norte (RN) tivesse um Senador com esse nome de Jean-Paul Prates.

Faz sentido. Pouca gente conhece.

Com filiação de Bolsonaro, Patriotas deve mudar de nome para Aliança

A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Patriotas, ainda a ser efetivada, parte da garantia de que ele terá o controle do partido, do qual seria presidente de honra, e a mudança de denominação. O ex-Partido Ecológico Nacional (PEN) passaria a se chamar Aliança Pelo Brasil, cuja fundação a pandemia congelou. O novo nome poderá ser consagrado na mesma convenção que receberá festivamente a filiação do presidente. Há certa resistência à filiação de Bolsonaro, mas não tem peso político.

Ainda há dúvidas sobre a mudança para Aliança. Nessa hipótese, é possível a manutenção da sigla “Patriotas”, que Bolsonaro gosta muito.

Cláudio Humberto

Rodrigo Maia é expulso do DEM

Nota Oficial do DEM:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

CNN

Robinson Faria: “O injustiçado”

Do ex-governador do RN Robinson Faria durante entrevista na Rádio Rural de Parelhas (RN):

“Eu não sou mais candidato ao governo, mesmo que as pesquisas mostrassem uma aprovação de 99%. Mas o povo desse estado gosta de Robinson, eu fiz uma live e todos os comentários pediam a minha volta, ‘volta governador’, ‘o RN precisa de você’, ‘você está fazendo falta’, pode olhar lá na live que você comprova o que estou dizendo”.

Ele também disse que estava sendo injustiçado.

PS: Sinceramente! A gente não sabe se rir ou se chora. Tem cada uma!

Carlos Eduardo admite dividir o mesmo palanque com Fátima Bezerra

Uma hora Carlos Eduardo Alves diz que é candidato a governador contra Fátima Bezerra e faz severas criticas a gestora estadual. Noutra hora, admite fazer uma aliança com o PT e concorrer a vaga de Senador.

Ou seja…

Fátima para o Governo e ele para o Senado. Juntos num mesmo palanque.

Terezinha Maia em Pedro Velho (RN) e Ceará Mirim (RN)

A primeira-dama de São Gonçalo do Amarante (RN), a suplente de deputada estadual Terezinha Maia (PL), esteve neste fim de semana nas cidades de Pedro Velho (RN e Ceará Mirim (RN).

No sábado (12), em Pedro Velho (RN) com Júnior Pereira visitou pontos turísticos como a igreja Matriz e a samaumeira, além de vários amigos.

Já no domingo (13), em Ceará Mirim (RN), acompanhada do ex-prefeito Peixoto, fez visitas a lideranças locais, concedeu entrevista à Radio 87FM Vale Verde, e esteve em comunidades rurais.

A primeira-dama terminou a noite de domingo em São Gonçalo, ao lado do marido prefeito Paulinho, participando do encerramento dos festejos de Santo Antônio.

Sombra e pipoca Boku’s

Dos pré-candidatos – especulados (outros declarados) até agora – que podem disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022: Styvenson Valentim, Deputado Girão, Rogério Marinho, Fábio Faria, Tomba Farias e Carlos Eduardo Alves nenhum faz “SOMBRA” a atual Governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra.

A Petista está debaixo da sombra de um Juazeiro comendo pipoca Boku’s.

Se não aparecer um nome que caia na boca do povo ela leva fácil.

Carlos Eduardo repetiu duas vezes que é pré-candidato a governador

Quem acompanhou a entrevista do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na 96 FM notou que ele está disposto a uma terceira candidatura ao Governo do Estado. Carlos Eduardo foi candidato em 2010 e 2018. Na última eleição, apesar de sair com uma maioria histórica de Natal (RN) e região Metropolitana, a governadora Fátima Bezerra (PT) venceu ele em todas as cidades polos e abriu quase 300 mil votos de maioria no 2º Turno.

Imbecilidade

 O voto impresso não é a volta do voto de papel. É apenas um comprovante de votação. No mais é imbecilidade pensar que iremos voltar ao tempo da Roda Quadrada.

Lula é uma canalha!

De Lula:

“Se o PDT decide que o Ciro é candidato, é um direito do PDT. Da nossa parte, nós jamais trataremos o PDT como inimigo. O PDT é um adversário eleitoral, e a gente vai disputar da forma mais civilizada possível. Não vamos aceitar nenhuma provocação. Não vamos ter nenhuma agressão. E eu continuo dizendo que, apesar das críticas, eu tenho respeito e admiração pelo Ciro Gomes”.

PS: É muito canalha. Todo dia Ciro chama Lula de ladrão. E diz que não quer conversa com ele.

“Surra” de votos

Uma recente pesquisa que foi feita em Mossoró (RN) revelou que para o Governo do Estado nas eleições de 2022, o ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves leva uma “surra” de votos de Fátima Bezerra, candidata à reeleição, de fazer dó. A diferença é enorme.

Carlos Eduardo não tem carisma e não tem conhecimento no interior. Em Natal (RN) o controle agora pertence ao atual prefeito Álvaro Dias. Carlos é coisa do passado.

Morre em Brasília, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

O ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12), aos 80 anos. Eles estava internado em um hospital de Brasília (DF), em decorrência de complicações do Alzheimer. Ele deixa a mulher Anna Maria e três filhos. As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, em cerimônia restrita por conta da pandemia.

Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Também exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011.

Folha PE

O PSB elencou estados como prioritários para apoiar Lula, mas não cita o RN

O apoio do PSB à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto em 2022 passa por negociações no âmbito regional que podem sacrificar nomes do PT a governos estaduais.

O PT escolheu como prioridade em sua política de alianças levar Lula de volta à Presidência da República, e quer uma aliança formal com o PSB.

Para aceitar a reaproximação com o antigo aliado, o PSB elencou estados como prioritários para disputa do executivo local: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, confirma as articulações sobre os estados com o PT.

“É essa a conversa que vamos ter nos próximos meses”, disse ao Metrópoles. “Nosso objetivo é unir as forças democráticas”, destacou.

PS: Não citou o Rio Grande do Norte (RN) comandado pelo deputado federal, Rafael Motta (na foto).

Carlos Eduardo deixa Álvaro Dias para “depois”

Do candidato a Governador nas eleições de 2022, Carlos Eduardo Alves:

“Faz tempo que eu não converso com Álvaro Dias, também não estou sentindo a necessidade de conversar. Primeiro vou conversar com os companheiros de partido, depois vou conversar com Álvaro e com os outros”.

PS: É muita prepotência. O Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias é um dos mais bem avaliados no Brasil. E ele (Carlos) diz que não está sentido necessidade de conversar com o gestor. Vai deixar pra depois. Óia! Já pensou? Não deveria ser o primeiro não? É somente uma pergunta.

Ah! Álvaro não deve estar preocupado com isso não! Álvaro está preocupado com sua gestão. Ele não será candidato a Governador e vai cumprir o mandato até o final. E quer deixar um legado como melhor Prefeito da Capital. É o que se observa.

Carlos Eduardo confirma candidatura

Do ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves sobre sua candidatura ao Governo do Estado em 2022:

“Conversei com pessoas que me acompanham há muitos anos e o meu partido (PDT) quer que eu dispute a eleição majoritária. Eu estou preparado para ser candidato ao Governo do Estado.”

PS: Essa mesma conversa ele disse na eleição passada. Fumo!

Bolsonaro entra em avião lotado e tem recepção calorosa. Essa é a pesquisa; vídeo

No aeroporto de Vitória (ES), no Espírito Santo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou um avião lotado antes da decolagem, onde cumprimentou comissórias e apoiadores. Também não ignorou um passageiro que gritou “fora”.

“Quem está falando ‘fora Bolsonaro’ deveria estar é de jegue viajando, né”, disse ele. “‘Fora Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, prossegue, sem citar a quem se referia.

Um vídeo do momento foi compartilhado por um canal alinhado ao presidente, através da deputada Carla Zambelli, que provocou os adversários políticos do  presidente. Confira abaixo:

Carlos Eduardo é coisa do passado

As atitudes ou declarações políticas do ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves são, no mínimo, inusitadas ou estranhas. Uma hora, ele é candidato a governador nas eleições de 2022. Noutra hora, ele é candidato a Senador.

O certo é que Carlos está atirando para todo lado. É a velha história do… se colar… colou…

Coisa que não cola. Carlos faz coisa do passado. Na eleição passada apelou até para Bolsonaro. Não deu certo. Perdeu a eleição para Fátima Bezerra.

Rosalba Ciarlini quer o apoio de Joe Biden?

A ex-governadora do Rio Grande do Norte (RN) Rosalba Ciarlini (PP) parabenizou em suas Redes Sociais o Presidente dos EUA Joe Biden em relação ao avanço da imunização no País.

Rosalba, provavelmente, candidata a deputada estadual nas eleições de 2022 quer o apoio de Biden? É somente uma pergunta.

Pois, se depender do voto dos mossoroenses, a resposta já foi dada na eleição passada quando ela foi derrotada pelo atual prefeito Alysson Bezerra.

Amoêdo desiste de pré-candidatura à Presidência pelo Novo

O empresário João Amoêdo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República pelo partido Novo nas eleições de 2022. Amoêdo e o partido anunciaram a decisão na noite desta quinta-feira, 8. O anúncio ocorre nove dias após o Novo anunciá-lo como pré-candidato. A legenda disse em nota que seguirá trabalhando na construção de uma “alternativa ao bolsopetismo para 2022”.

O candidato disse, em sua conta oficial no Twitter, que tomou a decisão “após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura”. Uma ala do partido é contra a candidatura de Amoêdo, e apoia o deputado Tiago Mitraud (MG) para a disputa. “Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022”, escreveu Amoêdo.

ESTADO

Henrique Eduardo “zomba” e chama Ministro de Bolsonaro de “coitado”

O ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo usou suas Redes Sociais para “zombar” do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre a questão do uso obrigatório ou não de máscaras.

VEJA:

PS: É difícil entender como Henrique Eduardo já tirou uma cadeia e respondeu a vários processos está “zombando” de um Ministro bem intencionado e que ainda vai dar uma posição sobre o assunto pautado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Sem moral

Deu na 98 FM:

O ex-prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, criticou nesta quinta-feira (10) a gestão do presidente Jair Bolsonaro durante a Pandemia de Covid-19. Para o ex-prefeito, a condução de Bolsonaro na crise foi marcada por “má gestão”, “irresponsabilidade” e “negacionismo” das recomendações científicas.

VEJA VÍDEO:

PS: Qual é a moral que Carlos Eduardo Alves tem para criticar Bolsonaro se na eleição passada ele quis pegar carona no apoio do Presidente para se eleger Governador do RN. Ele pensa que o povo é besta? É esquecido?

Fátima é professora, mas nunca deu aula, diz deputado

O deputado estadual José Dias, criticou nesta quinta-feira (10) Fátima Bezerra após ela ter assinado uma petição que dizia que o presidente Bolsonaro tinha um ‘desvio mental e de caráter”.

E disse:

“Ela devia ter procurado (o servidor) e ter dito: ‘Olha, você não vai poder servir para fazer mais minhas petições’. E podia dizer: ‘Olha, já que eu não sei ler…’. Porque ela é uma professora, mas nunca deu aula. Talvez não saiba ler. Pelo menos uma peça jurídica ela não sabe ler, isso eu posso afirmar com toda certeza. Não sou jurista. Eu tenho a carteira da Ordem desde 1962, mas eu não digo que sou advogado. Jurista nem se fala. Mas eu sei ler alguma peça. Ela não sabe, porque não foi professora, nunca deu aula. Eu conheço desde o tempo do sindicalismo”,

Bucha de canhão

Carlos Eduardo (aquela simpatia de pessoa!!!) anda lardeando que é candidato a governador do Rio Grande do Norte (RN) nas eleições de 2022 contra Fátima Bezerra.

Diz que está se articulando e se preparando. Acha que o PDT tem força política no Estado. Aonde é que ninguém sabe.

Cá pra nós. Continuo afirmando que Fátima Bezerra ainda não tem adversário. Até agora só apareceu bucha de canhão.

Rogério é um grande Ministro e terá meu apoio se for candidato a Senador, diz Ezequiel no Seridó

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), cumpriu agenda institucional no Seridó e reafirmou apoio ao projeto de Rogério Marinho para 2022. Segundo informações, o atual ministro do governo Bolsonaro pretende concorrer ao Senado.

“Rogério tem se mostrado grande como ministro e, sendo ele candidato a Senador, tem o meu apoio, por tudo que tem feito pelo Rio Grande do Norte (RN). Ele tem ainda a capacidade de unir grande parte da classe política, o empresariado e pode fazer uma grande pactuação para o desenvolvimento e progresso do Estado. À frente do Ministério, Rogério tem serviço prestado e tem tudo para fazer a entrega da Transposição do São Francisco, um marco para o Nordeste do Brasil”, disse o presidente da Assembleia.

Em Currais Novos, no Seridó. Ezequiel fez uma prestação de contas do seu mandato de deputado estadual. No Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura de Currais Novos, Ezequiel foi recebido pelo prefeito Odon Júnior (PT) e pela vice-prefeita Aninha Albuquerque (PT). A imprensa local também acompanhou toda a audiência institucional.

“Nosso mandato tem conseguido algumas ações e em Currais Novos não podia ser diferente. Falamos de recursos encaminhado para Covid-19 ano passado e a Assembleia Legislativa fez doações de 5 mil litros de álcool 70% e mais de 2 mil unidades de máscaras ao Hospital Regional Mariano Coelho, beneficiando a região Seridó. Também falamos de obras hídricas na Zona Rural, como poços e instalações que chegarão em breve, além da pauta de segurança pública para o município”, comentou Ezequiel.

(mais…)

Zé Dias não anda legal no PSDB

O deputado estadual José Dias disse nesta quinta feira (10) que se sente desconfortável no PSDB. Não esclareceu bem os motivos. Mas já tem gente apostando que ele pretende deixar a legenda.

E soltou uma frase:

Lula esqueceu que chamou FHC de gagá e FHC esqueceu que chamou Lula de corrupto.

No 1º turno, Bolsonaro vira e tem 33% contra 31% de Lula, mostra PoderData

Pesquisa PoderData feita nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou contra o ex-presidente Lula (PT). Em abril, Lula vencia por 34% contra 31% de Bolsonaro. Em maio, ambos empataram em 32%. Agora, o atual comandante do Planalto marca 33% no levantamento contra 31% do petista.

Os dois seguem em situação de empate técnico em relação ao 1º turno nas eleições de 2022. A diferença entre os 2 fica dentro da margem de erro do estudo, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O eleitorado permanece dividido em uma “regra dos terços”: 1/3 está com o atual presidente, 1/3 apoia seu opositor mais expressivo e 1/3 flutua entre os demais candidatos, se diz indeciso ou pretende votar em branco ou nulo.

Dentre os demais nomes, o pedetista Ciro Gomes (PDT) teve alta de 4 pontos percentuais, no limite da margem de erro, em comparação ao levantamento de maio. Concentra 10% das intenções de voto e consolida-se em 3º lugar.

É a 1ª vez que um candidato da chamada “3ª via” desponta entre os demais. Logo atrás vêm Luciano Huck (4%), Luiz Mandetta (4%), João Doria (3%) e João Amoêdo (3%).

Destaques demográficos

O gráfico a seguir estratifica o voto de cada entrevistado. O Poder360 destaca:

  • sexo – Bolsonaro tem 45% das intenções de voto entre homens; e 23% entre mulheres;
  • região – no Nordeste, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro diminuiu para 5 pontos percentuais (41% a 36%);
  • escolaridade – Lula tem 38% entre os que cursaram ensino superior; Bolsonaro, 26%;
  • renda – 42% dos desempregados ou sem renda fixa votariam em Lula; 33%, em Bolsonaro.

A eleição presidencial está marcada para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados como uma radiografia do momento.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

Posts Recentes

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias