O secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, está sendo denunciado pelo Ministério Público Federal. Ele é acusado de desvio de verba do Ministério da Saúde.
Além de Múcio Sá são também denunciados pelo procurador Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, Aldanisa Ramalho de Sá, esposa do secretário, e José Nilson de Sá, pai de Múcio Sá. Eles integram a direção da Fundação Aproniano Sá. Segundo o Ministério Público Federal o grupo teria desviado R$ 1 milhão, que foi repassado pelo Ministério da Saúde através de convênio com a Fundação.
Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, que assina a ação, “Múcio Sá, valendo-se da então condição de deputado federal, participou ativamente do esquema de desvio de recursos públicos federais destinados à Fundação Aproniano Sá, mediante a propositura de emenda parlamentar destinando R$ 1 milhão para execução do convênio nº 3045/2004″.
Uma investigação da Controladoria Geral da União evidenciou que, quando era deputado federal, Múcio Sá propôs emendas parlamentares relativas a área de saúde, beneficiando diversas entidades do Rio Grande do Norte, dentre elas a Fundação Aproniano Sá, pertencente à família dele. O esquema ficou conhecido como “máfia dos sanguessugas”.
Por Anna Ruth – Panorama Político
Respostas de 2
DE NOVO????????????
Se não me mistura a memória, devido a tantos escândalos, com muita gente boa daqui, um baita de um sanguessugão da época, junto com Múcio Sá, foi o médico e ex-dep. federal Laire Rosado (na época PSB-RN) , marido até hoje da cupanhêra agragada à Wilma, dep. federal reeleita Sandra Rosado (PSB-RN/92.746 votos).
Já estão de novo envolvidos Wilma, tio Berê e os bundão do PT.
A HORA É ESSA: Ajudem a divulgar a expressão abaixo em nome de um futuro Brasil do bem, pra você e pra sua família:
NEM MESMO LULA IGNORÁCIO EVITARÁ QUE O ANTICRISTO DILMA CARABINA PERCA ESSA!!!
Ô SECRETARIA COBIÇADA, OUTRO DIA FOI LAURINHO QUE METEU A MÃO A GORA MUCIO SÁ?