Secretária de Saúde de Natal é ouvida pelo delegado Júlio Rocha

A secretária municipal de saúde Maria do Perpétuo Socorro foi ouvida nesta manhã (22) pelo delegado Júlio Rocha, responsável pelas investigações do caso dos medicamentos encontrados no lixo no úlitmo dia 5. O delegado esperava receber da secretária os registros de entrada e saída do medicamento Insunorm R (insulina) no Departamento Logístico e de Suporte Imediato (DLS), mas ela não apresentou os registros.

Segundo a secretária, as limitações estruturais e no setor de informática do DLS faz com que muitos dos registros ainda sejam manuscritos e isso está dificultando a conclusão do relatório que o delegado solicitou. Contudo, ela se comprometeu em empenhar esforços para que ainda esta semana os documentos sejam remetidos ao delegado Júlio Rocha.

Para Perpétuo a “bagunça” sugerida pelo delegado nos registros do DLS, em entrevista a equipe de reportagem do Nominuto.com, não condiz com a realidade. Ela confirma que há algumas limitações estruturais no departamento, mas que ainda sim são feitos todos os registros de controle dos medicamentos.

Quanto a recomendação do Ministério Público em cancelar o contrato com o Núcleo de Pesquisa em Alimento e Medicamento (Nuplam), a secretária afirmou que praticamente todos os medicamento da SMS estão armazenados no Nuplam, e que hoje a prefeitura não tem como criar um depósito próprio para o armazenamento.

Do Portal No Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias