Depois de três meses, a bancada federal do RN voltou ao gabinete do Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para pedir pressa para a construção da BR 110, trecho que vai de Mossoró a Campo Grande. A obra que havia sido incluída no programa de execução do Ministério está correndo o risco por falta do projeto de viabilidade econômica e do licenciamento ambiental que deve ser autorizado pelo governo do Estado.
O mais preocupante é que o prazo para a assinatura do convênio entre os governos federal e estadual, que garantirá a estrada, termina dia 15 de Dezembro.
Apesar da gravidade da situação, o Ministro Alfredo Nascimento assegurou que ainda há tempo para salvar a obra. Ele orientou os parlamentares a cobrarem do governo do Estado a licença ambiental. Se o trâmite legal for cumprido até a primeira quinzena de dezembro a BR será construída.
Com a palavra o Governo do Estado.
A audiência que havia sido agendada pelo Senador Garibaldi Alves Filho contou com a presença dos deputados Fábio Faria, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, João Maia e Felipe Maia. O alongamento da BR 110 deve ficar em torno de 70 milhões de reais.
Se o Governo não agir o RN corre o risco de perder o dinheiro.