A assessoria do prefeito de Caicó, Bibi Costa, entrou em contato com o Blog para informar que a Prefeitura Municipal pagou todas as despesas do velório e enterro da jovem Maria Rosely Figueiredo, de 36 anos de idade, que morreu de um choque elétrico num dos banheiros montados na Ilha de Santana para o carnaval de Caicó.
A assessoria também assegurou que as passagens áreas dos familiares de Maria Rosely que residem fora de Caicó e vieram para o sepultamento foram pagas pela prefeitura. Um total de R$ 15 mil reais.
Outro dado relevante informado pela assessoria do prefeito. Se for confirmado, através de laudo, que a culpa da morte de Maria Rosely foi da prefeitura ela se responsabilizará pela indenização que a justiça exigir.
Respostas de 11
Depois de fazer a m… agora o reparo financeiro. Como se isso trouxesse de volta a vida de maria Rosely. Tem mais! Atirar com a “poiva” alheia é muito bom.
Meu caro Robson,
Tinham razão aqueles que estavam impedindo ALGUÉM, inclusive você de ENTRAR NA ILHA DE SANT’ANA. Lembra quando você criticava aqueles fiscais da Ilha que não deixavam ninguém entrar na Ilha?!? Pois é, tinham uma imensa razão, por quê? PORQUE A ILHA DE SANT’ANA NÃO ESTAVA PREPARADA PARA RECEBER SEQUER UM CIDADÃO…Mas recebeu, não um, mas milhares de pessoas que estiveram durante o carnaval 2008.
Esperamos que a Ilha de Santana só volte a reabrir quando estiver sem qualquer risco de MORTE, como aconteceu numa madrugada de carnaval. Independente de quem tenha falecido, não se aceita que uma mega-estrutura como é a ILHA DE SANTANA seja palco de tristeza como o fato acontecido. Esdrúxulo é ver a Ilha que sequer foi INAUGURADA e está acontecendo o que não se espera nem quando já se tem muitos anos de instalação. Antes mesmo dela ser concluída está acontecendo o imprevisto. Muito cuidado com a vida humana!!!
meu caro xerife vejo que vc nas suas ultimas postagem nesse blog vem tomando partido, logo vc que tanto fala em isenção, que nao tem papa na lingua, que nao tem rabo preso com ninguem. vc sabe como ninguem que na ilha nesse carnaval e tudo feito de forma duvidosa (ganbiarra).
Gostaria de deixar nao so falando desda mulher que por causa de mal estrutura essa pobre mulher morreu mais tambem gostaria de falar sobre essa governadora Vilma de Farias que pelo nome dela nao faz nada so farias ,quero falar e sobre as estradas da cidade de varsea a caico ta uma vergonha que pobreza será que os impostos que pagamos nao da pra ageitar essa parte do rio grande do norte?Só o prefeito que foi bonzinho pelo menos ageitou a entrada da SUA cidade OU SER
Mas Godofredo disse em entrevista a BATATA, que na licitação a colocação dos banheiros eram de responsabilidade da empresa.Agora eu pergunto, porque é que a prefeitura foi colocar banheiros na ilha? Eu só gostaria de saber isso?
Que coisa feia, divulgar na imprensa que pagou velorio, passagens aereas, citando até o valor. Isso é para diminuir a culpa.Se a prefeitura não tivesse se sentindo culpada, pagava nunca. Não é vantagem nenhuma se responsabilizar pela indenização é lei.
A prefeitura tem mais é que se responsabilizar, pois qdo fecharam na 5 feira pela manhã o prefeito foi, mandou abrir e disse que assumia qualquer dano q/acontecesse, não é possível que queira um dano maior q/esse, um ser humano perder a vida por irresponsabilidade de alguem q/não foi ainda assumida. Por favor exponha esse comentário, a assessoria tem que tomar conhecimento do ponto de vista das pessoas, não só apresentar comentários q/falem bem do prefeito, que por sinal não tem feito nada. Será que vai sair a reforma da praça~Dr.José Augusto? que segundo ele já tá com dinheiro garantido vindo de Brasília? e o nosso IPTU será empregado em que?
Na verdade todos, ou seja, o Governo do Estado do RN, que se diz dono da obra e que liberou, mesmo sem ter sido inaugurada, para realização do evento; O Governo Municipal de Caicó, que solicitou à liberação e que, pelo qual, se utilizou, inclusive, para fazer marketing político diariamente quando na realização do evento na própria Ilha e ainda mais, sendo proprietária e responsável pela montagem da estrutura dos banheiros que ocasionaram o problema; A COSERN que fornece a energia, permitindo que se utilizem as famosas “gambiarras”; A empresa promotora do evento que fez a festa com o intuito também de obter lucros, independente do que viesse ocorrer; O CREA, que participa da fiscalização e tem responsabilidade também pelos componentes de seus contribuintes e/ou associados de classe do referido Conselho, pois, alguém deve ter assinado algum documento técnico; O Corpo de Bombeiros que deram atenção especial ao analisar os camarotes (dos privilegiados), esquecendo-se da maioria das pessoas e o restante da estrutura (banheiros e outros pontos), etc. Portanto, todos devem assumir e responder solidariamente em uma Ação Indenizatória na Justiça pelos danos irreparáveis causados pela negligência de algum representante público. Afinal uma vida foi ceifada do convívio da família. E que sirva de alerta para que negligências, imprudências, irresponsabilidades, etc, não ocorram e possam atingir futuramente outras vítimas inocentes. Aliás, se todos esses órgãos envolvidos fizeram à vistoria e aprovaram os equipamentos expostos e toda estrutura da Ilha e mesmo assim liberaram, torna-se ainda mais grave, pois, permitiram e sendo assim, contribuíram para que o fato acontecesse. Ressalto que uma equipe que foi vistoriar e, portanto, dar o aval no dia que antecedia o Carnaval de Caicó, aparece em uma foto de um blogueiro de Caicó (F.Gomes-no dia 29/01/2008), intitulada de “Vistoria na Ilha
Robson,
É com indignação que recebemos a informação que a Prefitura pagou as despesas dos funerais da moça que faleceu na ilha de Santana, e pagou as passagens de seus familiares, ora, será que nossas autoridades acham que com isso o erro será reparado? e a vida que foi tirada? sinceramente é uma vergonha.
É lamentavel, o prefeito falar e pensar somente em dinheiro.Aliás, é isso q ele sabe fazer. Prefeito, respeite a DOR da familia. Dinheiro não compra VIDA.
PIOR É AGUENTAR ESSAS EXPLICAÇÕES DA “BEM INTENCIONADA” FRNCINEIDE.
NÃO É DOSE:
É OVERDOSE!!!