Sarney fica na Presidência até sábado

Vinte e dois anos após deixar a Presidência da República, o presidente do Senado, José Sarney, reassumiu hoje (13) o cargo, interinamente. Ele foi recebido no Palácio do Planalto pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, General José Elito, e pelo chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo. Sarney ficará no cargo até sábado (15). No domingo (16), a presidenta Dilma Rousseff retorna de viagem à França e à Rússia.

Sarney já se reuniu, nesta manhã, com os ministros da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti, e da Justiça, José Eduardo Cardozo. À tarde, receberá os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Walter Pinheiro (PT-BA). O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), amigo de Sarney e ministro da Fazenda na sua gestão, também tem encontro agendado.

Como presidente do Senado, Sarney é o terceiro na linha sucessória presidencial e assumiu a Presidência interinamente em razão de viagens da presidenta Dilma à Europa, do vice-presidente Michel Temer a Portugal, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ao Panamá, para participar da reunião do Parlamento Latino-Americano (Parlatino).

Uma resposta

  1. Que Santana nos proteja, xerife. “TUDO PELO SOCIAL” JAMAIS. UM HOMEM DESSES, PRODUTO DA BEM QUENTUNHA DITADURA EXERCER O CARGO MAIOR DO PAÍS? AINDA BEM QUE É POUCO TEMPO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Tem cada uma! Sei não…

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) foi agraciado com o título de cidadão natalense que ainda não recebeu. Mas, o que foi que ele fez

Leia Mais