Rubens Lemos critica a conduta do blogueiro. Dançou…

Do “quase” ex-secretário de comunicação da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB) o blog recebe o seguinte comentário:

Rubens Lemos Filho

[email protected]

187.71.180.59 Enviado em 25/03/2010 às 14:56

Jamais questionarei sua conduta. É da sua natureza. Você já me elogiou, hoje me denigre, pouco importa. O que me causa espécie é alguém ficar feliz pelo desemprego de outro. Mas é a vida.

Quanto ao comentário que você aceitou, informo que boçal é com cedilha. Pelo menos segunda a Língua Portuguesa.

Seja muito feliz. É o que lhe desejo. Carregar ódio só faz mal a quem o destila.

Rubens Lemos Filho

O blog responde: Rubens Lemos,

Não trocarei palavras com você. Você não merece. Não desconheço que o elogiei. Fui enganado, apenas. E quem nunca foi? Quando você esteve mal das pernas no “governo de todos” lembra? Fui seu amigo e conselheiro, verdade? Te dei força. Em troca, mais tarde, recebi desprezo.

Você é vidraça até quarta feira, dia 31 de março. Não esqueça. Estou contando os dias nos dedos. Igualmente a sua “chefe”. Não carrego ódio. Talvez eu tenha a coragem de dizer o que muitos jornalistas do estado gostariam de falar a seu respeito. Você andou durante oito anos com um “rei na barriga”. Mas, não se deu conta. Desemprego? Feliz porque você perdeu? Que emprego? Já viu cargo de confiança ser emprego? Isso é passageiro! O seu dia chegou! Você não tem carteira assinada no governo da sua “chefe”. Mas, certamente, como você fez com Garibaldi Alves Filho (PMDB), no passado, terás competência suficiente para “arrumar” outra colocação. Comissionada ou não.

Não guardo rancor. Apenas merecia respeito. E você sabe que não teve. É aquela velha estória amigo: um dia atrás do outro. Você poderá cair no esquecimento. Até quinta ainda não! Faz parte da sua missão.

Você é tão egocêntrico que até um simples erro de português de um leitor amigo do blog merece uma correção sua. “Boçal” se escreve com cedilha, você corrige. O leitor do blog o chamou de “bossal” com dois “esses”. Com dois, com três, com dez mil. Com todos os erros da língua portuguesa ele tem razão: você é um “BOSSAL”. Assim mesmo! Com dois “esses”. Eu também cometo muitos erros da nossa Língua Portuguesa. E daí? Cometemos erros. Igualmente a voceê quando diz acima: PELO MENOS SEGUNDA A LÍNGUA PORTUGUESA. Se escreve: SEGUNDO A LÍNGUA PORTUGUESA! e não SEGUNDA!!!

Seja feliz. Carregar ódio só faz mal a quem o destila. Por antecipação: seja muito feliz. É o que lhe desejo.

Em tempo: no post anterior não denegri a sua imagem. Apenas falei que você era antipático e desagradável ao futuro governador já que ele irá demiti-lo da função. Apenas. Pelo contrário você me ataca e diz: que não vai questionar minha conduta. É da minha natureza.

Tenho dito!

21 respostas

  1. Como se diz aqui em Currais Novos, UUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIII…

    Parabens Xerife, graças a deus esse governo esta se acabando, antes que o RN se acabe!

  2. Ô XERIFE MACHO!!!
    ESSE RUBINHO É UM BOÇAL MESMO!!!
    E GRAÇAS A DEUS ESSA TURMA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NO CENTRO ADMINISTRATIVO,UM VERDADEIRO CUPIM ALI NAS MEDIAÇÕES DO MACHADÃO..
    FORA VILMA!!
    FORA RUBENS!!!
    FORA WAGNER ARAÚJO!!!
    SE RN DESTA GENTE,DESTE ATRASO,DESTE CÂNCER NO OSSO ESTADO…

  3. Essi é o Cherife da Sidade, o resto é resto.
    Prende e arrebenta…Bota pra moer
    para ver quem aguenta.
    Como diz um cearense amigo meu:
    Enquanto o chicote vai e volta
    O lombo descansa.
    Jota Alberto.
    Brasília-DF

  4. Boçal é pouco para este rapaz, valeu xerife.Gragas a Deus que está acabando o Governo de todos: os primos,filhos,boçais e babões.

  5. Um governo que mantém um cidadão desta estirpe entre seus colaboradores, seja por suposta capacidade intelectual ou por simples apadrinhamento, não pode ser levado a sério. Não tenho aqui pretensão de defender quem quer que seja, não se faz necessário, no entanto a conduta deste cidadão é surreal e denota uma postura bizarra quando chega a criticar um deslize na língua portuguesa, tão comum em nosso dia-a-dia, especialmente de um cidadão que não precisa demonstrar qualquer nível intelectual, exerce seu sagrado direito de falar e se expressar sem se incomodar com sua escrita, basta se fazer entender e com certeza o fez. Quem sabe se a patroa, madrinha ou sei lá que tratamento dispensar a quem deu voz a este cidadão, ao invés das grandiosas obras que carregam diversas acusações de irregularidades, investisse na educação do estado, não teríamos pessoas com um nível um pouco melhor do que o seu, pois o do subscritor não deve ser questionado, afinal, é bem provável que viva sua vida sem sugar as “tetas” do governo.

  6. P U T A… Q U E… O… P A R I U, kkkkkkkkk, Xerife vc colocou esse cara em seu devido lugar!!!!! por isso seu blog é o mais acessado cara, se já dava valor a vc, depois desta vou lhe reverenciar. Só que o chá desse menino já tava coado mesmo, em Janeiro a Rosa assume, e le iria dançar de todo geito.( ei geito se escreve com G ou é jeito com J??? corrige aí boçal. kkkkk)

  7. Xerife, quero lhe pedir desculpas pelo erro de portugues. Mais o que quiz dizer todo mundo compreendeu. E por que eu sou semi-analfabeto, não sou estudado como o Sr. Bossal Rubinho. Gostaria de agradece-lo pela aula gratis de portugues foi a coisa mais bacana que ele já fez, por que no resto ele é BOOOOOOOSSSSSSSSAAAAAAAAALLLLLLL.

  8. Agora mostrou a qualidade que é. Boçal é pouco pra esse rapazinho prepotente e incompetente. Deve sair procurando outras tetas para mamar…

  9. Xerife por iso vc é nosso grande xerife, sem rabo preso cm ninguem… ou hominho abusado esse tal de rubens lemos.. muito bossal mesmo… isso mesmo bossal!!!!!!!!!!!!

  10. Robson, obrigado pela matéria. Vc ainda citou o que esse rapazinho fez com Garibaldi. Ele foi assessor naquela época por ser filho de Rubens Lemos, velho companheiro dos Alves. Daí, por viver na cozinha de Gari, conseguiu um cargo bom no governo. No finalzinho, como tantos outros, pulou a cerca e foi lamber Wilma. Deu no que deu! Arranjou uma boquinha ainha melhor. Agora cai fora, mas ja esperando 2011. Mas tá sem jeito, viu? Oh cabra grande e besta esse! Pode até ser competente, mas tá longe de ser um agente político, que necessariamente deveria ser mais simpático e sempre lembrar que é “empregado do povo”. Fora!!! é o mínimo que podemos dizer.

  11. Valeu Xerife, Parabens!!!
    Esse rubinho nao deixa de ser boçal,pedante e mal educado. Ele precisava ter mas humildade, ser democratico e menos arrogante!!
    Mas uma vez parabens Xerife!!
    Ainda bem que esse governo de araque ta indo embora, antes que acabem com o Estado.

  12. BOSAL, BOSSAL, BOSÇAL, BOSSSAL, BOÇAL!

    Eu num intxindxi nadax do Rubin

    Mas lição que ele tomou do xerife, esse eu intindxi…

  13. Xerife, se for pra apontar erros, temos que Rubinho cometeu um eequívoco grosseirodo do ponto de vista administrativo/jurídico.

    Emprego é pra quem é regido pela CLT, ou seja, para aqueles que possuem vínculos empregatícios.

    Já o que ele exercia era apenas um Cargo de Provimento Comissionado, o qual, segundo a Constituição e o ordenamento jurídico, NÃO GERA QUALQUER RELAÇÃO EMPREGATÍCIA.

    Sr. Rubinho, se isso fosse emprego, você teria direito a receber, por uma “demissão sem justa causa”: Aviso Prévio (indenizado ou trabalhado), sacar FGTS + Multa de 40%, 13° Proporcional, terço de férias proporcional, saldo de salário, Férias vencidas e vincendas; etc etc etc, o resto fica com a turma do ramo trabalhista!

    Rubinho, você recebeu algum destas verbas?

    Se não recebeu, você não tinha emprego, mas apenas ocupava um cargo comissionado, que no linguajar popular é “uma boquinha ou uma orelhinha” no estado, típico daqueles que entram pela janela sem concurso público.

    Se isso fosse emprego, Rubinho teria a carteira de trabalho assinada, e não tomaria posse através de uma simples nomeação! Wilma assinou a carteira de trabalho de Rubinho ou apenas o nomeou? Se foi nomeação pra cargo comissionado, Rubinho não tinha emprego!

    Se foi percebido um erro de português,o que é comum numa língua tão difícil, o que dizer do tremendo erro de se acreditar que um simples cargo comissionado trata-se de emprego?

    Nossa, um agente público/político cometer tal equívoco é gravíssimo! Bem maior do que foi percebido no blog.

    Ou é falta de conhecimento jurídico e administrativo(ignorância) ou é mesmo a odiosa crença de que os cargos comissionados servem de “cabides de emprego”, o que gera profunda crise e confusão no trato da coisa pública.

    Sim, e se o Sr. Rubinho tivesse um emprego mesmo, ele seria demitido (com ou sem justa causa).

    Mas o Rubinho será EXONERADO! Alguém já viu um empregado ser EXONERADO?

    Agora sim, daqui pra frente Rubinho vai procurar um EMPREGO de carteira assinada, pra poder dizer um dia que é EMPREGADO!

  14. PARABÉNS XERIFE ,ESSES SECRETÁRIOZINHOS DA VILMA SÃO UNS INCOMPETENTES(RUBENS LEMOS, VAGNER ARAÚJO, PAULO CESAR E OUTROS )A GOVERNADORA PASSOU SEU GOVERNO TODO CRITICANDO O GOVERNO PASSADO E AI ESQUEÇEU DE TRABALHAR E AGORA QUE ENGANAR O POVO COM PROPAGANDA ENGANOSA . SEI NAÕ VICI , ELES SÃO UNS “” BOSSSSSSSSSSSAL “” ARROCHA XERIFE !

  15. KKKKKKKKK, sinceramente nunca tinha lido tanta petulância. E o Rubens deve estar caindo na real, que qto mais auto o andar, maior a queda.E que o poder ñ dura para sempre. Perdoe Xerife! ele não sabe o que fala. Parabéns pra vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias