Uma das ações mais aguardadas para a saúde do Seridó foi concretizada na manhã desta terça-feira (20), com a inauguração da base do SAMU em Currais Novos, que irá atender a oito municípios da região. A solenidade de inauguração contou com a presença da Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que comemorou a chegada do serviço ao Seridó. “Currais Novos é uma cidade privilegiada por receber a primeira base do SAMU no Seridó”, disse a governadora. O Prefeito Vilton Cunha agradeceu o empenho da coordenadora geral do SAMU RN, Cecília Picinin, em trabalhar junto à prefeitura para concretizar esse sonho.
“Pactuamos o serviço com mais oito municípios circunvizinhos que também serão beneficiados com o SAMU”, afirmou Vilton. A secretária municipal de saúde, Tércia Leda, disse que este foi “o dia mais feliz desde o início da gestão”, e que só reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal em trabalhar em prol da população. “Essa é uma grande conquista pra Currais Novos e região”, completou. A base descentralizada do SAMU em Currais Novos, localizada no prédio anexo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, contará com duas unidades, uma de Suporte Básico (USB) e de Suporte Avançado (USA), esta última equipada com uma UTI Móvel. O atendimento às ocorrências será regulado pela central do SAMU Metropolitano em Macaíba através do número 192.
A solenidade contou com a presença do secretário adjunto de saúde do Estado, Marcelo Bessa; da coordenadora da base SAMU Currais Novos, Lígia Daiane; dos vereadores municipais; do diretor do Hospital Regional “Mariano Coelho”, Antonio Oliveira; secretários municipais; do ex-prefeito Zé Lins; e dos prefeitos Roberto Germano (Caicó), Izaías Cabral (Acari), Titico (Tenente Laurentino), Júnior de Janúncio (Florânia), Joci Lins (São Vicente), Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Sérgio Medeiros (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Marcelino (Cerro Corá), João Maria Assunção (Lagoa Nova), Adriano Gomes (Santana do Seridó) e Urbano Faria (Serra Negra do Norte)
2 respostas
O povo reclama do governo rosado, tudo bem a governadora tem lá sua falhas, mas também tem seus acertos, por outro lado o Brasil e os seus estados hoje não tem um governo bem avaliado que o diga o governador do RJ Sergio Cabral, a própria presidente dona Dilma, e por ai vai, também gostaria de deixar uma pergunta aqui em aberto!
Quantos SAMUR, Postos de saúde, Utis, escolas, ou o que se fazia com 28.000 milhões roubados e denominados de “Operação Hígia” ? O que poderia ser feito com essa dinheirama? E olha que foi apenas um dos escandalometros de um pese udo governo de um estado aqui do nordeste!
A Governadora saiu do prédio da SAMU debaixo de muitas vaias