Rosalba Ciarlini visita unidade do Instituto de Neurociências

neuroAo lado do reitor da UFRN, Ivonildo Rego, do professor de neurociências Sidarta Ribeiro e dos senadores Garibaldi Alves e Flávio Torres (PDT-CE), a senadora Rosalba Ciarlini visitou, na manhã de hoje (06), uma das unidades do Instituto de Neurociências do RN. Na ocasião, foi exposto o funcionamento do Instituto, que atualmente trabalha com mil adolescentes, de 11 a 15 anos, da rede pública de ensino.

As crianças, que são escolhidas por sorteio, têm a oportunidade de conviver e compreender a iniciação cientifica. No Instituto, elas também convivem com cientistas nacionais e estrangeiros.       A impressão da senadora foi das melhores. “Aqui os adolescentes têm contato com o desconhecido, eles são estimulados a pensar e ficarão lapidados porque desenvolverão uma capacidade ímpar, já que estão tendo acesso a pesquisa”, disse.

A senadora visitou algumas salas e ficou surpresa ao conversar com cientistas e saber que eles estão fazendo várias pesquisas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, entre elas uma sobre o Mal de Parkinson. Rosalba informou que, na próxima semana, fará um pronunciamento no Senado para sensibilizar o Governo Federal e a Comissão de Ciência e Tecnologia a investir mais em pesquisa no nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Choveu granizo em Caicó

A chuva já ultrapassa mais de uma hora em Caicó. Em alguns pontos da cidade chegou a chover granizo como o registro enviado ao blogue.

Leia Mais