Rosalba Ciarlini: se é a vontade do povo eu topo ser candidata a governadora do Rio Grande do Norte

rosalba-jornal-de-fato1“Estou colocando meu nome à disposição do partido.” Foi o que afirmou ontem a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao ser indagada se seria candidata ao Governo do Estado. A senadora frisou que, se essa for a vontade do povo, não fugirá do desafio.

“Se é a vontade do povo, eu topo.” Esta é a primeira vez que Rosalba admite disputar o Governo do Estado, acabando com as especulações de que o presidente estadual do Democrata, senador José Agripino, não tinha interesse em ter o partido na chapa majoritária com disputa ao Executivo.

 A senadora frisa que seu relacionamento político com Agripino é “dos melhores possíveis” e que a falta de união – propagada pela imprensa – só interessa aos adversários. Na entrevista, Rosalba Ciarlini discorre sobre a CPI da Petrobras e explica os motivos da ausência de sua assinatura, além de defender a transparência nos trabalhos, já que a comissão está instalada. A senadora refuta a tese lançada pela governadora Wilma de Faria de uma provável aliança envolvendo PSB e DEM. “É quase impossível”, afirma.

ENTÃO não há crise e o DEM mantém a caminhada em busca de 2010? A candidatura ao Governo do Estado está caminhando?

O DEM em frente na caminhada de 2010 em um trabalho de formar uma grande aliança, pois é importante que possamos somar muitos outros partidos e fazer a chapa vitoriosa.

O FATO de hoje (ontem) o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo estar se filiando ao PDT, e especulou-se que a senhora não teria sido convidada para esse evento. E se foi, a senhora não compareceu ao evento, pois a senhora está cumprindo agenda em Mossoró. Há alguma dificuldade de relacionamento?

DE FORMA nenhuma. Minha agenda em Mossoró, e já estava marcada há meses, foi participar de um encontro de mulheres trabalhadoras promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e pela Confederação Nacional das Trabalhadoras. Inclusive, foi até uma convocação minha à confederação. Eu tinha esse compromisso agendado já há algum tempo e que realmente me surpreendeu pela participação. Estimou-se a participação de 200 mulheres e tivemos mais de 500 participando ativamente, todo o dia, dos debates, levantando questões. E isso é algo que nos estimula ainda mais, para que a mulher participe, cada vez mais, em todas as instâncias, em todos os momentos da vida e que esteja presente na participação política.

VOLTANDO à questão política, o senador Garibaldi Filho afirmou que o PMDB estava em cima do muro e que continua simpático à sua candidatura ao Governo do Estado. Mas, disse também que é preciso deixar as simpatias de lado. Como a senhora vê essa questão do PMDB, já que a senhora defende a manutenção da aliança DEM/PMDB?

CONTINUO defendendo. Temos uma sintonia – Rosalba, Agripino e Garibaldi – no nosso trabalho, e vejo que esse é um caminho que, na realidade, estou vendo nas ruas. Estou vendo nas ruas a população e dizendo que quer que esse trabalho continue unido. Esse é um caminho. As eleições só vão acontecer em 2010, e até lá vão existir muitas especulações, mas a minha posição é essa e continuo defendendo a união.

O PRESIDENTE estadual do PMDB, Henrique Alves, é abertamente contrário a essa união com o DEM com o partido dele, por entender que é preciso manter unida a base do presidente Lula no RN. Qual o sentimento que a senhora tem visto na base peemedebista, já que a senhora tem andado por todo o Rio Grande do Norte?

A GENTE tem quer saber distinguir bem a questão nacional daquela bem localizada. Cada cidade, cada Estado tem suas particularidades. No Rio Grande do Norte, sentimos desde a eleição passada… Começou com a eleição para o Senado, em 2006, e depois com a eleição municipal, em 2008… Os números provam a quantidade de alianças vitoriosas que foi feita entre Democrata e PMDB, a começar por Mossoró. Henrique é um grande deputado, é um democrata, e espero que ele escute a voz do povo.

A SENADORA Rosalba Ciarlini é candidata ao Governo do Estado?

CONTINUO ouvindo a voz do povo. Estou colocando à disposição do partido. Não fugirei ao desafio. Se é a vontade do povo, eu topo.

Fonte: Jornal de fato

6 respostas

  1. CLARO QUE É A VONTADE DO POVO!
    NINGEUM SEFALA EM OUTRA COISA, QUNDO O ASSUNTO É ELEIÇÕES 2010 E SUCESSÃO AO GOVERNO DO ESTADO AQUI NO RN!
    NOS BARES, NOS BANHOS DE AÇUDES,NAS REPARTIÇÕES PUBLICAS, VIJE MARIA NESSA A CAMPAMHA JA COMEÇOU FZ TEMPO! É A ROSA,É A ROSA, AS DUAS MAIORES ASCENSÃO DO MOMENTO, É EM POLTICA, A CANDIDATURA DE ROSALBA CIARLINE AO GOVERNO, OUTRA É O FORRÓ DO MUÍDO.PRONTO O RESTO O POVO COLOCA NO VASO SANITARIO E DAR UMA DESCARGA.

  2. Senadora, pelas caridades, esse chafão está muito fora de moda. Invente outra, pelo amor de Deus! Vontade do Povo!!?? Isso é mais velho do Noé, aquele da arca, e Matusalém.
    Eu sou franco admirador da senhora, e tenho dito isto aqui no blog do meu amigo Xerife – só não gosto do seu partido, o DEMO -, mas com esta a senhora perde muito.
    Diga que tem projeto tal, etc, mas: A VONTADE DO POVO?
    Isso é coisa de quem quer ludibriar o povo com uma feirinha, um enxovalzinho…Fique longe desse povo!

  3. Olha concordo com o ELEITOR CONSCIENTE acima, pois essa de vontade do povo , lembra de Ze Agripino e dele so qro ver a derrota. Jose Agripino nao qr papo com Rosalba pois ele so pensa em se reeleger. Se Rosalba qr ser candidata tera q mudar de partido…. Eu tou com ela e nao abro!!!!!!!!

  4. No comentário acima, onde se lê: chafão; leia-se: chavão.

    Tou ficanco é meio inconsciente com essa conversa mole de “vontade do povo”.

  5. SEU ELEITOR CONCIENTE! QUEM GOSTA DE ROSALBA GOSTA DE SEU PARTIDO TAMBEM! E NÃO O TRATAR DE UM LINGUAJAR XULA, QUE NEM ESSE NÃO!AGORA VC CONTAR OUTRA TA!MAS DIZER QUE GOSTA DE ROSALBA, E NÃO GOSTA DE SEU PARTIDO, ISSO É UMA MENTIRA CABELUDA, VA ENGANAR O DÍABO POR QUE A NOS QUE ADMIRAMOS ROSALBA E QUEREMOS VER ELA NO GOVERNO, OCÊ NUM ENGANA NÃO! OCÊ É IGUAL A UMA RUMA DE ELEITOR MALASONBRADO QUE DIZIA EU VOU VOTO EM MILENA! MAS NUM VOTO EM GERALDO GOMES! ISSO É UM BANDO DE MENTIROSOS E CARONEIROS IGUAL OCÊ! SE A ROSA FOR GANHAR COM ELEITOR DE SUA QUALIDADE ELA TA É F.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

fevereiro 2023
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728 
Categorias