Rosalba assume compromisso com a juventude potiguar na véspera do dia do estudante

rosa estudante um Rosalba assume compromisso com a juventude potiguar na véspera do dia do estudanteA candidata Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União, disse que os jovens terão participação decisiva em seu governo, a partir  das propostas entregues nesta terça-feira (10), durante o Encontro da Juventude promovido pelos Amigos da Rosa.

Rosalba recebeu um documento com 25 reivindicações que incluem criação da Secretaria da Juventude, Olimpíadas do Conhecimento e Jogos Olimpícos Estaduais, criação de uma rede pública de encaminhamento ao emprego, Casas do Estudante, programa Escola Cidadã (funcionamento das escolas nos fins de semana com atividades  esportivas, culturais e sociais para toda a comunidade escolar: pais, alunos , funcionários e professores),  projeto de conscientização e combate ao crack e outras drogas, em caráter permanente nas escolas, e uma política de acolhimento e tratamento aos dependentes químicos.

rosa estudante Rosalba assume compromisso com a juventude potiguar na véspera do dia do estudanteA participação política dos jovens manifestada no encontro foi elogiada pelo senador Garibaldi Filho. Lembrando a PEC da Juventude  recentemente aprovada no Senado, Garibaldi disse  que os jovens conquistaram direitos constitucionais e que Rosalba representa a esperança da nova geração, denunciando a baixa qualidade da educação no Estado. “Faltam professores e o ensino profissionalizante é lastimável, melancólico”, afirmou, considerando que com Rosalba esse quadro negro será revertido.

Comentando as propostas apresentadas pelos Amigos da Rosa, Rosalba disse que o jovem potiguar não quer nada mais do que ensino de qualidade, cultura, oportunidade de trabalho e valorização. “A juventude quer uma escola viva”, afirmou, assegurando que desenvolverá políticas públicas que garantirão oportunidades para os jovens da capital e do interior. “A nossa juventude amadureceu e precisa de oportunidades. É isso que eu vou fazer, eleita governadora”, frisou.

Rosalba disse, ainda, que, a confiança, determinação e garra demonstradas pelos jovens nesse  encontro em Natal, lhe dão mais energia para enfrentar todos os desafios para fazer o RN acontecer. A candidata aproveitou para parabenizar todos os jovens pelo Dia do Estudante, comemorado nesta quarta-feira, 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O PT vai pra cima de Moro

O senador Lindbergh Farias, pelo que andou acusando Sérgio Moro — como o próprio juiz notou —, parece querer estrear contra a Lava-Jato esta lei

Leia Mais