Rogério Mariz quer voltar a governar Serra Negra do Norte

urbano rogerio

O ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz, está com saudade do Executivo municipal. Informações de bastidores dão conta de que ele voltaria a disputar o comando da prefeitura em 2016.

Ao atual prefeito, Urbano Faria, restaria indicar um nome para companheiro de chapa para Rogério, já que não disputaria a reeleição conforme acordo do grupo governista. E dentro dessa articulação o indicado seria o seu genro, Hudson Santos.

2 respostas

  1. XERIFE:
    NESSE CASO O GENRO DE URBANO POR FORÇA CA CONSTITUIÇÃO COMO TAMBÉM DA LEI 9.504/97, DIAGA-SE LEI ELEITORAL, ESTÁ IMPEDIDO DE DISPUTAR QUALQUER CARGO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE SERRA NEGRA.
    O § 7º do artigo 14 da Constituição torna parentes dos chefes do executivo inelegíveis para concorrerem a eleições na mesma jurisdição. Tal parágrafo é classificado como inelegibilidade relativa por trazer como inelegíveis os parentes dos chefes do executivo somente dentro da jurisdição do chefe do executivo, e não no território nacional como um todo, ao não ser no caso do Presidente, que sua jurisdição é no território nacional por inteiro.
    O cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção dos chefes do executivo são inelegíveis dentro do território de jurisdição do titular do cargo eletivo ou os parentes do que houver substituído o titular dentro dos 06 (seis) meses que antecedem pleito.
    Entende-se por cônjuge a pessoa com quem o titular do cargo eletivo é casado, e seus parentes até segundo grau:PAIS, FILHOS, IRMÃOS, GENROS, NORAS, CUNHADOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias