Rogério Marinho e Hermano Morais começam 2012 em busca do apoio de Rosalba

Ao iniciar o ano de 2012, os pré-candidatos à prefeitura de Natal do sistema liderado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) – o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) – dedicarão o primeiro semestre à viabilização política de seus nomes.

 Para isso, tanto o tucano quanto o peemedebista pretendem contar com o apoio da democrata. Rogério e Hermano foram preteridos da disputa de 2008 dentro de seus respectivos grupos políticos da época. Os dois se preparam para evitar que isso ocorra novamente.

 A favor de Rogério (esq), no sistema governista, conta o fato de ele ter apoiado a candidatura de Rosalba nas eleições de 2010. O deputado é filiado ao PSDB, aliado preferencial do DEM nacionalmente. Esse fator pode pesar na decisão da legenda.

 Já Hermano, apesar de ter votado contra a governadora nas eleições passadas, é filiado ao PMDB, legenda aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). O apoio de Rosalba a uma candidatura da base poderia estreitar a relação dela com o Planalto. É nisso que os peemedebistas apostam.

 Apesar de só serem considerados pré-candidatos da base do governo o tucano e o peemedebista, há quem aposte que os nomes da prefeita Micarla de Sousa (PV) e do deputado federal Felipe Maia (DEM) podem entrar na disputa pelo apoio do sistema governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias