Rogério Marinho assume Ministério do Desenvolvimento Regional

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho (PSDB-RN), vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional no lugar do engenheiro Gustavo Canuto, que foi exonerado do cargo na tarde desta quinta-feira (6).

De acordo com o decreto presidencial, a troca de cadeiras na pasta ocorreu a pedido do próprio Gustavo Canuto.

O nome de Marinho, que ganhou destaque no ano passado como articulador da reforma da Previdência, vinha sendo cogitado para assumir um cargo ministerial no governo do presidente Jair Bolsonaro desde o mês passado.

Durante a crise que resultou na demissão de José Vicente Santini da Casa Civil, Marinho foi um dos cotados para assumir a pasta no lugar de Onyx Lorenzoni. Na ocasião, Bolsonaro buscava uma “saída honrosa” para o ministro que foi mantido no cargo após se resolver com o presidente.

Deputado, economista e professor, Marinho começou sua carreira política em Natal (RN), onde foi vereador, secretário de Planejamento, presidente da Câmara municipal e secretário estadual de desenvolvimento econômico do Estado.

Deputado federal por dois mandatos, ele relatou um projeto de reforma trabalhista e foi um dos responsáveis pelas mudanças no sistema de aposentadoria aprovada no ano passado, quando já era secretário especial de Previdência.

R7

Uma resposta

  1. Xerife,com essa nomeação de Rogério Marinho para o ministério do desenvolvimento regional,o RN só tem a ganhar,parabéns presidente Bolsonaro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sábadão de convenções

Sabadão com convenções  partidárias para todos os gostos e tendências. No Palácio dos Esportes, o candidato Carlos Eduardoreúne os aliados e multicores. Bacuraus, Araras e Tucanos

Leia Mais