Romeiros vão à Carnaúba dos Dantas pagar promessas

Já é grande o número de pessoas que se aglomeram no Monte do Galo para subir no cume, pagar suas promessas e rezar, num ritual que acontece diariamente no Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, na cidade de Carnaúba dos Dantas, mas que aumenta nos períodos de celebrações religiosas, tais como: Sexta-Feira da Paixão, Festa de Nossa Senhora das Vitórías (outubro) e Festa de Santa Luzia (dezembro).

Logo mais à tarde será realizada a Encenação da Paixão de Cristo, espetáculo esse que acontece há 38 anos, na praça dos romeiros.

2 respostas

  1. As veses penso, se uma pedra despencar lá de cima do monte!com tantas casas construidas ao pé do mesmo!!vamos pedir proteção a santa vitoria,para nunca acontecer isso.

  2. Hoje Carnauba dos Dantas foi o destaque no programa da Ana Maria Braga. O castelo de Jonilson Dantas entrou no roteiro turistico nacional e o nosso gostoso chorisso, mal informado como sendo doce de sangue de porco, foi a parte não muito bem vista da cidade e por conseqüência também da região do seridó. Chorisso é uma das marcantes e legítimas iguarias regionais. Valeu mesmo assim.
    Bideco
    Caicó/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Empurrando com a barriga

Remanescentes do governo Dilma na administração atual inauguraram o que ministros veem como uma nova forma de sabotagem. Deram a engavetar pedidos de informação que

Leia Mais

PT taxa Robinson de traidor

Em nota formulada pelo diretório estadual, o PT diz que “Robinson Faria traiu o programa com o qual foi eleito”. O partido também atacou todos

Leia Mais