Robinson Faria detona João Maia

Trecho da entrevista do deputado estadual Robinson Faria, PMN, no ataque contra o deputado federal seridoense João Maia, PR. A entrevista foi dada ao Jornal Tribuna do Norte. (leia em post abaixo):

Quando retornei à minha vida normal (com a alta hospitalar dos filhos gêmeos) eu procurei o deputado federal João Maia, que tinha um acordo comigo de formar aliança para lançar um candidato, que poderia ser eu ou ele. Seria quem estivesse melhor nas pesquisas. Essa seria uma candidatura que se lançaria como via independente. Foi João Maia quem tinha me feito esse convite. Eu nunca cobrei dele para me apoiar. Era ele (João Maia) quem me incentivava à formação dessa aliança. Inclusive, algumas horas antes  de um jantar em Brasília, da Unidade Potiguar com Wilma de Faria e Iberê Ferreira, João Maia me procurou no gabinete de Fábio (Fábio Faria, deputado federal), querendo já comunicar no jantar que ele iria me apoiar para governador. Eu disse: “Vamos ter calma, pensar um pouco mais, ouvir nossas bases”. Fui eu quem pediu calma a João Maia. E naquele momento (após os dois meses com os gêmeos internados no hospital), eu fui a ele (João Maia) e perguntei se estava de pé (a candidatura). Ele confirmou que estava de pé, mas vazou e o governo passou a procurar João Maia com uma série de cafés da manhã, almoços e jantares em Brasília. E João Maia refluiu de topar uma parada de via independente. Veja que João Maia era quem mais me incentivava a romper com o governo. Eu segurava João Maia. Ele (João Maia) dizia que não queria ficar no governo, que esse era um governo desgastado, que não tinha nenhuma simpatia pelo projeto do candidato apoiado por Wilma. Eu dizia para termos calma, porque poderia mudar. E isso (de João Maia começar a aproximação de Iberê Ferreira) me causou estranheza. João Maia, que nunca simpatizou com a dobradinha Wilma e Iberê, de repente se entendeu com eles.

O blog comenta: este blogueiro e outras pessoas são testemunhas da troca de um telefonema entre João Maia e Robinson Faria quando este último foi cumprimentado pelo seu aniversário direto da Fazenda Bom Lugar que fica em Jardim de Piranhas. Ao encerrar o telefonema João Maia comentou: que cabra frouxo? O blogueiro perguntou o motivo do “cabra frouxo”. Resposta de João Maia: ele não aceita ser candidato ao governo do Estado. Significa dizer que Robinson foi convidado por João sim. Se tudo mudou depois é uma outra estória. João sempre desejou uma candidatura de terceira via. E João Maia não me deixa mentir. Tenho certeza.

Uma resposta

  1. João Maia está de olho no projeto do Pré-Sal e para isso a eleição de Wilma e de Iberê lhe dão um grande respaldo pra alcançar o que ele almeja. Será que o Robson Fraria ainda não percebeu essa manobra de João Maia?O caminho de João Maia ao dinheiro do Pré-Sal é Dilma – Wilma – Iberê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias