Roberto Jefferson é pupilo do Ex-Presidiário Lula da Silva

O Ex-Presidiário Lula da Silva orquestrou dentro do Congresso Nacional no ano de 2005, um esquema criminoso conhecido como “MENSALÃO”, que tinha por finalidade a compra de votos de parlamentares para aprovar os projetos do seu Governo junto ao Senado e Câmara Federal, cujo intermediário da maracutaia entre o Executivo e o Legislativo era o Deputado Roberto Jefferson, líder e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A Organização criminosa chefiada pelo presidente Lula, conseguiu convencer o Deputado Federal Roberto Jefferson a comprar a consciência dos seus colegas parlamentares, irrigando com milhões as suas contas bancárias junto ao Banco Rural, e assim passaram a controlar o Congresso Nacional e aprovar as pautas corruptas do Partido dos Trabalhadores.

O QUE FOI O MENSALÃO:

O escândalo consistiu nos repasses de fundos de empresas, que fariam doações ao PT para conquistar o apoio de políticos no Congresso Nacional.  O ESQUEMA de corrupção começou em 2003 e só terminou em 2005, quando foi descoberto, por meio de gravação secreta do Chefe do Departamento de Contratações dos Correios, Mauricio Marinho, repassando na oportunidade a propina de trinta mil reais para o Deputado Roberto Jefferson.

Depois do vídeo ter sido divulgado, Mauricio Marinho fez uma delação premiada sobre os detalhes do MENSALÃO, que envolvia os Correios, PT, PTB, PMDB. Lula da Silva, José Dirceu e Delúbio Soares, entre outros personagens do gangue criminosa.

Logo após o flagrante, o deputado Roberto Jefferson também delatou todo o ESQUEMA de corrupção, tendo afirmado na ocasião, que o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, destinava uma mesada de R$ 30 mil para os congressistas aprovarem as matérias de interesses do presidente Lula.

O líder do PTB em sua delação afirmou que o Ministro Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, José Dirceu, chefiava a organização criminosa, que contava ainda com as participações do publicitário Marcos Valério, que destinava dinheiro por meio de agências de publicidades, Kátia Rabelo que operava a lavagem de dinheiro e por José Alberto Vieira, que virou manchete nacional ao ser flagrado com milhares de dólares na CUECA no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

COMO FUNCIONAVA O PROCESSO MENSALÃO

Na primeira esfera existia uma manipulação política para que novos partidos políticos se aliassem ao PT, o que acontecia por meio de repasse de dinheiro, cuja prática de propina era chefiada pelo Ministro José Dirceu e o deputado federal José Genoíno.

Fazendo a ligação entre os núcleos político e operacional, estava o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares, responsável por orientar a distribuição dos fundos desviados dos cofres públicos, em conluio com o empresário Marcos Valério, que usava as agências de publicidades contratadas pelo Governo Lula para pagar aos cúmplices petistas.

O núcleo financeiro da OCRIM do PT, era chefiado pela proprietária do Banco Rural, Kátia Rabello, e seu diretor José Salgado, que faziam empréstimos fraudulentos para os políticos envolvidos no MENSALÃO.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson entrou no mundo do crime pelas mãos de Lula e do Partido dos Trabalhadores, responsável direto pelo maior esquema de corrupção do mundo, realizados pelo MENSALÃO e PETROLÃO, que desviaram mais de um trilhão de reais do povo brasileiro, para saciar a sua sede pelo poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias