RN fará convênio com Cuba

119795Com o objetivo de transformar o RN num celeiro de jovens revelações de algumas modalidades olímpicas, o secretário de Esporte e do Lazer do governo estadual, Joacy Bastos, está formalizando um convênio de cooperação com os cubanos e trouxe a Natal o embaixador do país no Brasil, Raciel Proenza Rodriguez.

Durante a visita o embaixador vai começar a discutir com Joacy Bastos, a melhor maneira de viabilizar a realização de um intercâmbio com especialistas cubanos nas modalidades de Atletismo, Ciclismo e Luta Olímpica. O projeto também pode ser ampliado para outros tipos de esportes. A negociação visa o fortalecimento do programa RN Podium, especialmente voltado para descoberta de talentos nas modalidades olímpicas.

Segundo o secretário, Joacy Bastos, a vinda do Sr. Raciel Proenza será inicialmente para tratar das formalidades burocráticas da concepção desse tratado e conhecer o Programa RN Podium, que se encontra em andamento através das Copas Escolares Regionais. A Luta Olímpica já concluiu as etapas em Baía Formosa (Agreste) e Acari (Seridó), e no próximo sábado será a vez da Cidade de Apodi (18/05), que irá mobilizar os alunos-atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17anos, nos naipe masculino e feminino. O Ciclismo realizou as etapas de Macaíba e Mossoró, e no próximo sábado (18/05) realizará a etapa de Lajes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias