A direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), devido a uma série de mudanças nas rotinas administrativas que o setor de faturamento vem empregando desde 2016, tem duplicado a arrecadação mensal pelos procedimentos realizados. Até junho passado, o hospital faturava em média R$ 1.400.000,00/mês. Atualmente esse valor foi elevado para mais de R$ 2.500.000,00/mês referente as Autorizações de Internamento Hospitalar (AIHs).
A diretora administrativa e financeira do HMWG, Luzicínia Costa, esclarece que para esse resultado foram promovidas várias reuniões com os funcionários do setor, explicando a necessidade de se aumentar o faturamento das AIHs, pois através desse instrumento, o hospital repassa os dados de todas as internações autorizadas (aprovadas ou não para pagamento) ao Ministério da Saúde e assim fica habilitado para receber os valores referentes à Produção de Média e Alta complexidade.
Ainda de acordo com Luzicínia outro fator preponderante para o sucesso do trabalho foi à criação de um Núcleo de Procedimentos Assistenciais. Formado por 10 servidores, o grupo atua sinalizando erros nos boletins, registrando altas, transferências e óbitos, além das internações dos pacientes no Sistema de Regulação (Sisreg).
Uma resposta
Meu caro amigo você não conhece o HMWG como funciona não né??? Pois essa foto não condiz com a realidade de lá não!!!