Em pronunciamento divulgado pela TV Senado ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a defender que uma colaboração premiada deveria ser “desfeita” caso não fique comprovada as acusações 0059feitas pelo delator. Renan já havia feito essa defesa da perda dos benefícios de um delator em caso de mentir na colaboração em entrevistas. Também criticou a adoção dessa colaboração em caso de pessoas presas no episódio dos grampos feitos pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e revelados em maio.
Respostas de 3
Na delação premiada o dever do delator é falar a verdade e mostrar o caminho para que a investigação aconteça.O delator não precisa provar nada. O Renan tá fazendo isso pq sabe que depois dessa delação do Sérgio Machado ele será o próximo a ser investigado pela lava jato. Muito espertinho.
Ele está querendo embaciar a delação do Machado, pois o msm o deixou em maus lençóis. Está sendo investigado e quer tentar sair impune. A delação precisa continuar, só assim virão mais verdades à tona!
O Renan está apreensivo com as investigações e denúncias da Lava Jato e está atirando para todos os lados. Ñ adianta Renan. Se os seus crimes forem provados vc ñ irá se safar. Ñ adianta vc querer intimidar a Lava Jato pois vc não irá conseguir. Estamos de olho!