Renan diz que próximos meses serão “nebulosos” no Congresso

renan (1)O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acredita que o Legislativo, que até o dia 31 de julho está em recesso branco, terá um segundo semestre difícil, concentrando agendas sensíveis. Entre os temas delicados, Renan citou as dificuldades na economia, a análise de vetos presidenciais, as comissões parlamentares de inquéritos (CPIs), o projeto de Lei de Responsabilidade das Estatais. “Não diria que será um agosto ou setembro negro, mas serão meses nebulosos, com a concentração de uma agenda muito pesada. Cabe a todos nós resolvê-la”.

Em pronunciamento veiculado pela TV Senado na noite da última sexta-feira (17), Renan avaliou que a maioria do Congresso é contrária à aprovação de novos tributos ou ao aumento de impostos e disse que a sociedade já está no limite de sua contribuição com impostos, tarifaços, inflação e juros. Para atingir as medidas necessárias para o ajuste fiscal, Renan voltou a pedir que o governo enxugue a máquina.“É preciso cortar, cortar ministérios, cortar cargos comissionados, enxugar a máquina pública e ultrapassar, de uma vez por todas, a prática superada da ‘boquinha e do apadrinhamento”, disse.

Uma resposta

  1. Quem é Renam? pra falar de apadrinhamento, ele é do PMDB, até onde tenho conhecimento, o partido, além do PT, que tem mais cargos no governo é o PMDB. Aí eu pergunto, será que Renan vai aceitar junto com os caciques do partido, PMDB, largar os cargos? já que ele está pedindo pra cortar os cargos comissionados, comece eles, o PMDB entragarem os mesmos. Os ministérios? entregue vocês Renan, primeiro.
    cadê seus ´cargo^s? vocês já entragaram ao governo? Não. Poís qual a moral você tem pra falar dos cargos assegurado pelo governo? cargos comissionados e outros. Acho que primeiro partido à entregar os cargos é o seu Renan, ao contrário, você não pode falar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias