Relatada por Rogério Marinho, Comissão dos Planos de Saúde define roteiro de trabalho

rogerio-marinho-psdb

O deputado Rogério Marinho (RN) apresentou nesta quarta-feira (31) o roteiro de trabalho da Comissão Especial dos Planos de Saúde. O parlamentar é relator do colegiado, que tem o objetivo de proferir parecer ao Projeto de Lei 7419/06, do Senado Federal, e apensados que alteram a Lei dos Planos de Saúde. Ao todo, o colegiado analisa mais de 130 projetos de lei anexados que tratam do assunto. Pela abrangência das propostas, Rogério Marinho estabeleceu uma lista de tópicos considerados fundamentais no debate e que serão tratados pela comissão.

 “No início da nossa primeira audiência já espero oferecer um foco mais específico dos problemas que vamos nos debruçar, em cima de questões consideradas mais importantes e que incomodam mais no atual sistema. No geral, espero que todos nós que integramos a comissão possamos colaborar e no final oferecer o melhor trabalho para o país”, disse Rogério.

 Serão discutidos: rol de cobertura das operadoras dos planos; negativa de atendimento, incluindo a negativa por inadimplência; rescisões unilaterais de contratos por inadimplência; credenciamento de prestadores de serviços e livre escolha de profissionais; aumento de mensalidade por razão da mudança de faixa etária para aposentados e pensionistas; carências nos planos e condições pré-existentes; tratamentos e medicamentos especiais e de alto custo; ressarcimento das despesas do consumidor no sistema único de saúde; planos coletivos; e questões ligadas aos direitos do consumidor.

3 respostas

  1. Esse cara quer acabar com qualquer conquista social que nosso povo conquistou nas últimas décadas. Tenho até pena da lapada que ele vai levar nas próximas eleições.

  2. Esse aí vai relatar de acordo com o que querem os planos de saúde. Nunca do lado do povo, e sim, das grandes corporações.
    Esse é o parlamento brasileiro.

  3. Adivinha de quem são os interesses que esse deputado defende? Uma dica: de quem votou nele é que não é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Rabo preso

O contrato no R$ 8,3 milhões para o aluguel de 6 ambulâncias por 6 meses que o Governo do Estado e que este blogue do

Leia Mais