Rede social de Trump é lançada nos EUA

A nova rede social Trump, a Truth Social, foi lançado na tarde de domingo (20), na App Store, loja de aplicativos da Apple, nos Estados Unidos. A expectativa é que a rede social esteja “totalmente operacional” até o final de março.

Segundo a agência de notícias Reuters, alguns usuários relataram ter problemas para se registrar ou foram adicionados a uma lista de espera com uma mensagem: “Devido à enorme demanda, nós o colocamos em nossa lista de espera.”

“Acho que entre agora e o final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos”, disse Devin Nunes, chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa controladora da Truth Social.

A Truth Social — Verdade Social, em inglês — foi apresentada por Trump como uma alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, dos quais ele teve seus perfis excluídos depois que ocorreu a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Na época, Trump foi acusado de postar mensagens incitando a violência.

A rede social de Trump junta-se a um portfólio crescente de empresas de tecnologia que esperam atrair usuários que sentem que suas opiniões são suprimidas nas plataformas das big techs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias