Rapidinhas do sábado (12)

– O Brasil mostrou mais uma vez sua importância na cena internacional ao ser eleito pela 11ª vez, com 181 votos, para integrar o Conselho de Segurança das Nações Unidas, o mais destacado colegiado da ONU, agora para o biênio 2022-23. 

– Neste sábado (12) Natal (RN) diminui a faixa etária da população em geral para 55 anos e mais; e também diminui a faixa etária dos trabalhadores da indústria para 45 anos e mais, sendo que para esse público específico o local de vacinação é o SESI.

– A Venezuela, primeira adversária do Brasil na Copa América, no jogo da estreia, marcado para o domingo (13), tem cinco atletas com covid-19.

– O Brasil aplicou pouco mais de 78 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha nacional de imunização e pode superar a importante, e psicológica, marca de 100 milhões de doses no braço dos brasileiros até o fim deste mês.

– “CPI da Pandemia vai investigar defensores da cloroquina”, informa o site do Senado. Entre eles não estão, claro, os governadores que gastaram dinheiro público adotando cloroquina, a exemplo do filho do relator.

– Nos últimos dias só tem um “candidato” falando que é “candidato“: Carlos Eduardo Alves ao Governo do Estado. Não tem ganhando repercussão nos meios políticos.

– Uma pergunta que se faz: qual é o tempo da validade das vacinas que estão sendo aplicadas no mundo? Isso precisa ser explicado.

– O Prefeito de Caicó (RN) Dr Judas Tadeu praticou um ato humanitário ao invés de autoritário. Mandou vacinar os garis do município. Eles já mereciam faz tempo.

– O Prefeito de Currais Novos (RN) Odon Júnior alterou o decreto municipal e mandou reabrir barbearias e salões de beleza obedecendo as regras sanitárias.

– As contratações absurdas com dispensa de licitação deveriam ser investigadas pelo Ministério Público (MP) e Tribunal de Conta dos Estado (TCE). Os prefeitos estão fazendo a “festa”. Deixa rolar.

Robinson Faria andou no Seridó já se articulando para sua candidatura a deputado federal. Saiu de cara feia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias