Rádio Caicó AM faz 18 anos

A Rádio Caicó existe há 18 anos. Desde ontem.

Uma rádio idealizada pelo deputado estadual Vivaldo Costa, um homem que reconhece a comunicação como um instrumento de transformação do mundo. Vivaldo sentiu a necessidade de fazer da Rádio Caicó um veiculo mais escutado pelo povo e aí, numa conversa com seu amigo João Maia, tiveram uma idéia de entregar a emissora a quem gostava de fazer rádio.

 Em 2007, há exatamente três anos atrás, uma nova equipe foi formada para conduzir esta emissora. Um novo projeto de comunicação no rádio começava a surgir no Rio Grande do Norte: nascia a nova Rádio Caicó. E eu recebi a nobre e difícil missão de conduzir, ao lado do meu amigo FGomes, esta rádio que tem hoje o nome e a cara de Caicó e do seridó.

Nesses três anos fizemos tudo que acreditávamos ser a comunicação voltada para agregar valores e defender os interesses da população. Há exatamente quinze dias, por defender a sociedade, por condenar o uso e o tráfico de drogas, por falar a verdade doesse a quem doesse, um companheiro nosso teve sua vida covardemente tirada, na tentativa de calarem sua voz. FGomes, nosso diretor de jornalismo, nosso amigo, nosso irmão, não está mais entre nós fisicamente.

 Esse é um aniversário diferente da Rádio Caicó. Sem festa, sem fogos, sem banda de música, como costumamos fazer todos os anos. Mas esta rádio que você escuta, que você dá sua preciosa audiência todos os dias, em todos os programas, está firme como uma rocha compreendendo que nosso papel continua sendo defender a sociedade, os que não tem voz nem vez. Esse senso de justiça, de amor ao próximo, de cuidar das pessoas foi semente plantada por FGomes, e que nós faremos tudo para cultivar, fazer crescer, florescer, frutificar.

Por isso hoje, dedicamos a F esse terceiro ano que estamos aqui, esses dezoito anos da Rádio Caicó, que ele ajudou a construir.

Agradecemos a você ouvinte, que nos apóia, que nos escuta, que atende aos nossos chamados, que prestigia nossos clientes.

Cada um de nós. F, no plano maior de Deus, eu, Suerda, Berg Santos, Pinina, Marcos Dantas, Sidney Silva, Rosivan Amaral, Alberto, Juca Bala, Lucineide Medeiros, Maria Jose, Alcilene, Gizelda, Joaquim e Ilmo Gomes. Essa é a rádio Caicó de sempre, de todos os dias que, mesmo de luto pela perda do nosso irmão FGomes, tem acordado todos os dias com o propósito de continuar sendo a rádio que não pára de crescer e que não pára de pensar em você!

Por Suerda Medeiros

Do blog: Parabéns a todos da Rádio Caicó AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Dirceu volta para Brasília

Sérgio Moro autorizou José Dirceu a seguir para Brasília, onde voltará a desfrutar da companhia da namorada Simone Patrícia e da filha de sete anos.

Leia Mais

Garibaldi voltou atrás

Após declarar solidariedade ao presidente Michel Temer (PMDB) pelo Twitter e afirmar que o peemedebista é vítima de uma delação caluniosa, o senador potiguar Garibaldi

Leia Mais