Querem que o avião do governo caia com Robinson Faria?

rosa aviaoParte da imprensa local repercutiu o gasto de 1 milhão de reais com manutenção dos aviões oficiais do governo do RN. A demonstração de um número solto e descontextualizado, esquecendo de dizer o porquê, ajuda a desconfiar das reais intenções. Mas deixemos impressões vagas de lado. Vamos completar o labor de terceiros.

Os dois aviões do governo tinham passado pela última grande revisão em 1991. Os dois estavam encostados para reparos, conforme resoluções da ANAC, um com problema na turbina. Foi desse modo que a nova administração encontrou os equipamentos em pauta.

O fato é que as duas aeronaves trabalharam muito durante a gestão de Rosalba Ciarlini. Alias, a ex-governadora perdeu os direitos políticos por utilizar o avião do governo durante a eleição de Mossoró em 2012. O avião governamental pousou 56 vezes em Mossoró no período citado. Rosalba Ciarlini alega que a agenda foi eminentemente administrativa. Mas a justiça entendeu que não. Ela luta para reverter o entendimento em voga em instâncias superiores.

O tom crítico adotado em torno de uma simples revisão de rotina causada pelo excesso de uso numa gestão anterior nos permite perguntar – esta imprensa oposicionista e que anda tentando confundir os discernimentos alheios deseja que o governador corra perigo, utilizando uma aeronave sem a devida condição de voo? Quer que o avião caia?

O radicalismo deveria ter ficado no passado. Mas pelo jeito ele ainda adorna mentes inconformadas.

Por Daniel Menezes (O Potiguar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias