PT e a “vingança maligna” contra a recondução de Roberto Gurgel para a Procuradoria-Geral da República

Senadores do PT ameaçam, nos bastidores, votar contra a indicação de Roberto Gurgel(na foto) para um novo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República. A ação seria uma retaliação à manifestação entregue por ele em julho, pedindo a condenação de 36 réus no processo do mensalão. Parte dos réus é filiada ao PT.

A articulação petista foi revelada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em uma conversa na vice-presidência da República, da qual participaram Michel Temer e outros caciques peemedebistas. O líder do PT, Humberto Costa (PE), reconhece que há desconforto no partido, mas acha que, na hora da votação, os petistas darão respaldo à decisão da presidente Dilma Rousseff de reconduzir Gurgel.

A sabatina do procurador-geral da República ocorrerá nesta quarta-feira, 3, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se a indicação for aprovada pela comissão, seguirá para o plenário. Nos dois casos, a votação é secreta. Gurgel foi indicado por Dilma após ter sido o mais votado em eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República.

2 respostas

  1. Bloqueiro, o PT não é o psdb de fhc, mas não é mesmo. Quando colocou, por 8 anos, o engavetador geral da república. Nada foi feito ou foi dito, nada.

  2. Olha o (P)ar(T)ido que sempre falou em honestidade. Nunca na história desse país teve tanto ladrão no poder. E tem cumpanhêro que não sabe de nada. É F_ _ _ viu? E o povo tem o governo que lhe merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias