PSDB busca nomes fortes para ampliar representação na ALRN

Formar nominatas fortes para ampliar o espaço do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e conquistar vagas na Câmara Federal. Esse é o objetivo do PSDB potiguar para 2022, quando a legenda, comandada pelo presidente da ALRN, deputado estadual Ezequiel Ferreira, planeja encontros regionais para novas filiações focando as eleições gerais do próximo ano. A expectativa é lançar 25 nomes para deputado estadual.

“A Direção Nacional do PSDB sabe da força e do crescimento que o partido teve no Rio Grande do Norte, tanto na Capital, como no interior. Precisamos dialogar com as bases que fortalecem o partido no Estado, por isso, estamos conversando com prefeitos e lideranças e as possibilidades do PSDB apresentar vários nomes fortes para deputado federal já é uma realidade”, afirmou Ezequiel.

O presidente da Assembleia enfatizou o desejo do partido de ter, novamente, um assento na Câmara Federal e, para isso, vai estimular nomes em várias regiões do Estado. Dentro da programação partidária, o PSDB planeja a realização de encontros regionais antes do fim do prazo para novas filiações, daqueles que forem disputar as eleições.

“Um ato para receber a filiação de outros deputados estaduais e novos deverão ser anunciados para 2022. O PSDB quer lançar 25 nomes a estadual. O PSDB Mulher prepara um novo encontro para o início do ano. Segmentos como a Juventude Tucana e um novo movimento social, Tucanafro, que lutará por negros, índios e pardos será fortalecido no Rio Grande do Norte. Ainda temos a Diversidade Tucana, que também vem fazendo um trabalho de bases”, afirma Ezequiel.

Na Assembleia Legislativa, o PSDB tem hoje os deputados Gustavo Carvalho, Tomba Farias, José Dias e Raimundo Fernandes, e também conta com o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira. Nomes fortes como o evangélico e médico Albert Dickson, que se destacou esse ano como o “Parlamentar do Ano”, também é certo para engrossar as fileiras tucanas, a partir da janela partidária em 2022.

Outros são os seridoenses Nelter Queiroz, que deve deixar o MDB e Vivaldo Costa, que vai sair do PSD. Especula-se ainda o deputado Ubaldo Fernandes, nome forte na capital potiguar e do deputado Dr. Bernardo Amorim, com grande atuação no Médio e Alto Oeste Potiguar.

E além dos mais de 30 prefeitos, 25 vice-prefeitos e 244 vereadores em todo Rio Grande do Norte, o projeto do PSDB para 2022 é eleger uma grande nominata de deputados. Uma nominata com nomes fortes em todas as regiões do Estado está sendo construída. Novos postulantes vêm conversando com o PSDB Potiguar e devem ser anunciados até março do próximo ano.

Agora RN – Alessandra Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias