PSB impõe linha dura aos pré-candidatos a vereador em Natal

O PSB só concederá a legenda para disputar a chapa proporcional aos pré-candidatos a vereador que se comprometerem a apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV) e assinarem um termo se prontificando a obedecer todas as orientações do partido no cumprimento de suas atividades no legislativo municipal. A decisão foi anunciada em reunião do diretório municipal, na última terça-feira.

A linha dura adotada pelo partido deixa os vereadores Adenúbio Melo (foto) e Bispo Francisco de Assis em situação desconfortável. Eles desobedeceram a orientação da legenda e votaram pela desaprovação das contas do ex-prefeito, na ocasião em que ele teve o balanço financeiro de 2008 reprovado pela Casa, por 15 votos a seis. Os votos dos pessebistas poderiam ter decidido a votação a favor de Carlos Eduardo, tendo em vista que eram necessários 14 votos para rejeitar a prestação de contas.

Em entrevista ao DIÁRIO DE NATAL, Adenúbio Melo disse que permaneceu calado durante toda a reunião do diretório do PSB. Ele disse que aceitará as exigências do PSB, será candidato à reeleição e aguarda um novo posicionamento de Carlos Eduardo, para saber se subirá no palanque do pedetista. “Não quero me pronunciar antes de o ex-prefeito Carlos Eduardo falar sobre o assunto. Ele disse que não aceitaria nenhum dos 15 que votaram contra ele em seu palanque. Vou aguardar”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias