Prova é ‘contundente’ sobre ‘atuação de Dirceu como líder do mensalão’, diz Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (3), durante a leitura da acusação aos réus do processo do mensalão, no segundo dia de julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), que o conjunto de provas da ação penal é “contundente quanto à atuação de José Dirceu como líder” do suposto esquema.

A leitura da acusação começou às 14h30 e tem previsão de durar cinco horas. Segundo a denúncia da procuradoria, o mensalão foi um esquema ilícito de arrecadação de recursos para pagar a parlamentares pela aprovação no Congresso de matérias de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva, do qual Dirceu foi ministro da Casa Civil.

3 respostas

  1. Agora podemos dizer que!
    Segundo o procurador-geral da República eles são uma corja de LADRÃO!
    Era $$$$$$ em banda de lata!
    Enquanto isso tem pai e mãe de família morrendo em todo Brasil por falta SAÚDE!
    Tem muitos estudantes em casa porque as universidades Federais estão em GREVE!
    Era tanto $$$$ que esse Safado e sua quadrilha segundo a moral de Roberto Gurgel eles exigiam carros fortes para carregar a GRANA.
    Ainda acredito na justiça do Brasil!
    Acredito na Ficha Surja contra essas vampiros canalhas.
    E se isso fosse feito por PSDB,DEM,PPS?
    As cuecas dos petra lhas e sua corja era pequena!

  2. Nessa história, o Parlamento não ajuda. O deputado João Paulo Cunha, mensaleiro de primeira grandeza, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Camara dos Deputados. A comissão mais importante do Parlamento. Através de acordos politicos, onde todos os partidos maximizaram a sua necessidades, foi colocado lá pelos seus colegas de Parlamento. Antonio Carlos dizia, que com parlamentar corrupto só que sabia conversar era ele.

  3. Querer passar mais de 500 anos de Corrupção em um único episódio, é uma falta de usar a consciência.
    Na história de Pinóquio, existe a figura do grilho falante, ele é uma espécie de orientar do boneco, uma vez este afirmou que Pinóquio seguisse sempre a sua consciência e o boneco retrucou com a pergunta do que seria “consciência” e o grilo respondeu: “consciência é aquela voz bem baixinha que ninguém quer ouvir”. Agimos conforme “interesses e interessantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

outubro 2021
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias