Projeto “Lugares de Charme” é sucesso em Martins

martins

A prefeitura de Martins, por meio da secretaria municipal de Turismo, vem intensificando os investimentos na área turística, que é a uma das maiores fontes de renda da população serrana. A Serra de Martins é sem dúvidas uma das cidades que mais se destacam no turismo do Rio Grande do Norte, pois dispõe de inúmeros atrativos turísticos e toda infraestrutura em meios de hospedagem e serviços. E foi pensando em ampliar ainda mais as opções para os turistas e para os martinenses, que a prefeita Olga Fernandes (DEM) buscou junto ao SEBRAE/RN o Projeto “Lugares de Charme”.

O projeto foi idealizado pela designer de produto Cris Ribeiro, buscando repaginar, através da interferência do design de artesanato, cafés e restaurantes de pequenas cidades, transformando-os em vitrines de charme para a exposição de produtos de artesãos e artistas da cidade, que nunca tiveram a oportunidade de vender seus produtos de forma diferenciada e exclusiva, possibilitando assim, um aumento do valor do seu trabalho e futura remuneração.

Outro fator interessante no projeto é a visibilidade que os artesãos estão tendo com a exposição de suas peças nos locais repaginados, bem como, em feiras pelo estado. Os artesanatos que destacam a repaginação dos estabelecimentos são em barro, madeira, o crochê e fuxico, além das pinturas plásticas. “Sempre tive interesse em ajudar nossos artesãos com seus produtos. O projeto proporcionou isso. Agora, eles têm visibilidade e suas peças exclusivas são vendidas para todo Brasil”, disse a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias