Proibida a publicidade de bebidas alcoólicas

copo de wique Proibida a publicidade de bebidas alcoólicasUma notícia que não agrada aos veículos de comunicação e nem tampouco às distribuidoras de bebidas alcoólicas: a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, proposta que proíbe a publicidade das bebidas com maior teor alcoólico, com concentração de álcool superior a 13 graus Gay Lussac (GL).

Figuram nesta lista uísque, vodca, bourbon, aguardente, conhaque, rum, gim, vermute italiano, vinho do Porto, xerez e vinho madeira. Projeto não afeta a propaganda da cerveja. Ora, e é exatamente a cerveja a bebida alcoólica que mais tem publicidade nos veículos de comunicação.

A proibição foi incluída no Projeto de Lei 2940/97, do deputado João Pizzolatti (PPB-SC), que cria o Dia Nacional de Prevenção do

8 respostas

  1. Fugi da SKOLa e cai na BOHEMIA, então vê se não me emBRAHMA e me traz uma ANTARTICA gelada…!!!!!!!!!!!!!! Se MALT pergunto Robson, por aKAISER você bebeu hoje??????????????

  2. Tinha que ser esse Gay que inventou a graduação do álcool justamente das “marditas” que eu gosto de entornar. Como é que a gente vai saber do lançamento de uma nova bebida, se não sai mais em jornais e revistas, nem na TV? Agora eu pergunto: colocar aqueles cartazes de 80 x 60 nas paredes dos bares, pode? Pelo menos, né? Ou diacho!

  3. Que pena…adorava ver as gatinhas gostosas fazendo os comerciais de Cerveja.Só tiram coisas boassss da gente,não me conformo!

  4. DROGA é droga, seja em que grau esteja classificada.

    Não existe DROGA SUAVE, senão o cigarro fininho de maconha seria liberado, e os BORÓS PROIBIDOS, né?

    Mesmo com baixo teor alcoólico, a cerveja ou qualquer outra bebida FAZ O MESMO EFEITO, BASTA INGERIR EM GRANDE QUANTIDADE, como “uns e outros” do poder….

    DROGA É DROGA
    MULHER É MULHER
    E DINHEIRO É DINHEIRO…..

  5. Não vai mudar nada.
    Não são as propagandas que induzem as pessoas a beber.
    Os acidentes (e mortes) vão continuar.

  6. Caro Fonseca, de cerveja pode. E era isso mesmo que eu iria pedir ao Xerife. Pra ele, em vez de falar e falar e falar da Camara de Caico e do TCE – que já enchendo o saco – publicar aqui no blog comerciais das cerverjarias com gatas do quilate de Cicarelli e outra mais.
    Ah, Fenômeno, passe essa bola pra mim…Prometo-lhe que meto duas bilocas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O presidiário oculto

Na abertura do ano judiciário, ninguém cita o nome de Lula. Mas é sobre ele que todos falam. Os ataques do criminoso condenado uniram todas as

Leia Mais

Ponta Negra de cara nova

A orla da Praia de Ponta Negra, principal cartão postal da cidade, está passando por um amplo processo de organização. A partir desta semana, a

Leia Mais