Com o alastramento da gripe suína pelo país, cresce a preocupação com a chegada de pessoas advindas de áreas onde o vírus H1N1 está instalado.
Na última semana foi realizada, em Natal, uma reunião com a participação de técnicas da Secretaria Municipal de Caicó Visitantes de estados vizinhos, para o acompanhamento e atividades educativas no combate a gripe suína durante a Festa de Santana.
Segundo o secretario municipal de Saúde, Nildson Dantas, profissionais das unidades de Saúde, especialmente os hospitais, estão sendo capacitados para acompanhar os pacientes infectados com a influenza (gripe suína).
Respostas de 3
Robson, apenas acrescentando que esta medida já está sendo tomada em todo a rede de hospitais do Brasil desde o início da ação da Influenza A (H1N1) no país.
Estamos à disposição
Acho interessante as pessoas pensarem nas crianças, principalmente, evitando espaços abafados e aglomerados, inclusive evitando os brinquedos do parque que possam favorecer a proliferação de vírus como o da gripe H1N1… infelizmente é inevitável a chegada dela ao nosso Seridó. Provavelmente teremos a triste notícia de casos na cidade durante ou após a festa da padroeira.
Aff, com essa de gripe suina peloi visto festa de Santa será boicotada! Diga-e com sinceridade, existe esse risco realmente? Será que é melhor não arriscar?