Professores de Natal (RN) querem continuar na vagabundagem

O blogue do Xerife volta a comentar. Grande parte dos professores não querem trabalhar de jeito nenhum. Querem permanecer na vagabundagem. Sem dar um prego numa barra de sabão. Recebendo salários em dia e com a narrativa que “estamos em casa”. É mentira! Estão na farra e se aglomerando com um punhado de gato pingado nas badernas de ruas contra Bolsonaro.

Agora que estão com a vacina no braço e às vésperas do retorno às aulas em Natal (RN) estão INVENTANDO mais um indicativo de greve debaixo das ordens do SINTE (RN).

PS: Leia nota mais abaixo.

4 respostas

  1. Xerife, inteire-se das informações antes de publicar inverdades e detonar ódio aos professores. Tenha mais respeito, não jogue a população contra uma categoria que merece respeito. Estamos tentando negociar com a prefeitura desde o início do ano passado, antes da pandemia. Trabalhando de forma triplicada. Converse com os professores e verifique dados sobre nossa jornada: trabalho nos três turnos, atendimento aos alunos e pais em qualquer horário do dia; planejamento das atividades, conversão dessas atividades para o modo digital; recebimento, correção e conversão de atividades (imagem para PDF) para arquivamento em pastas, realização de videoconferências para aulas síncronas, formação contínua para trabalho remoto, reuniões pedagógicas fora do turno de trabalho, alimentação de plataformas com conteúdos para os alunos. Minha saída de casa é para ir ao médico, ao mercadinho, à farmácia e à escola para recebimento de atividades impressas. Portanto, meu caro, não generalize! Procure saber a verdade sobre o gestor municipal e veja quais suas reais intenções para com a educação municipal. Passe apenas a verdade para a população! Faça apenas isso!

  2. Falou tudo!!! O descumpridor da lei é o prefeito. Temos duas leis a nosso favor. A lei municipal 6425/13, dispõe que o reajuste do salário dos professores se de em janeiro, que o percentual seja de acordo com o índice da lei federal que trata sobre o piso, o que derruba a desculpa do prefeito que ganhamos 20% acima do piso. Fora isso, já amargamos os prejuízos de nossas promoções represadas desde 2015. E se você julga nosso trabalho remoto, como vagabundagem, o mesmo podemos dizer de você, concorda? Já que seu trabalho acontece supostamente de frente a um computador.

  3. LEI Nº 6425, de 13 de dezembro de 2013

    DISPÕE SOBRE A ATUALIZAÇÃO ANUAL DA REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES E EDUCADORES INFANTIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    O PREFEITO MUNICIPAL DE NATAL, Faço Saber que a Câmara Municipal de Natal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º O vencimento base dos Professores e Educadores Infantis da Rede Municipal de Ensino será atualizado anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2014.

    Parágrafo Único – A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual definido nacionalmente, nos termos da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 e suas alterações.

    Art. 2º As despesas decorrentes da presente Lei correrão à conta do Orçamento Geral do Município.

    Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Palácio Felipe Camarão, em Natal/RN, 13 de dezembro de 2013.

    CARLOS EDUARDO NUNES ALVES
    Prefeito

    Data de Inserção no Sistema LeisMunicipais: 05/02/2014

    Nota: Este texto disponibilizado não substitui o original publicado em Diário Oficial.

    Leis Municipais © 2021 – Termos de Uso e Políticas de Privacidade@Liz
    Utilizamos cookies para melhorar sua experiência neste Portal. Ao continuar navegando, você concorda com a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias