Produção de vitamina D está ligada à chance de bebê ter ou não asma

asma1A asma é uma doença que atinge cerca de 300 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde, mas as causas dessa enfermidade ainda não foram completamente desvendadas. Mesmo sem saber como ela surge, cientistas buscam formas de evitá-la. E a prevenção, defende uma equipe de estudiosos dos Estados Unidos, pode começar antes mesmo do nascimento de um indivíduo, ainda na barriga da mãe. De acordo com um estudo divulgado na revista American Journal of Health Economics, mulheres que se expõem mais ao sol durante o segundo trimestre da gestação reduzem as chances de seus filhos desenvolverem o problema respiratório em até 23%. A razão para o benefício estaria no aumento da produção da vitamina D provocado pelo contato com os raios solares.

A equipe levou em conta um estudo feito por um grupo de médicos do Brigham and Women Hospital, em Boston. Esse trabalho mostrou que níveis da ingestão de vitamina D no segundo semestre de gravidez poderiam influenciar a probabilidade de um feto desenvolver asma. Com base nesses achados, os cientistas utilizaram dados econômicos e médicos para analisar mais a fundo a constatação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Posto Lagoa D’Anta

– A prefeita Maria Alda Romão Soares do Município de São Jose de Campestre – RN, resolveu contratar o Posto Lagoa D’Anta Ltda, que fica

Leia Mais