Procópio Lucena: “Roberto Germano não tem compromisso nenhum com o povo”

procopio roberto Procópio Lucena: “Roberto Germano não tem compromisso nenhum com o povo”O presidente municipal do PSOL em Caicó, o agrônomo José Procópio de Lucena (esq), fez duras críticas ao pré-candidato do PMDB a prefeito do município, Roberto Germano. Para tanto, ele citou uma história ocorrida em 2004, quando o então prefeito deixou de disputar a reeleição em favor do candidato Bibi Costa (PR), tendo apenas indicado seu primo – Emídio Germano Júnior.

“Roberto estava no PSB, que não estava dando legenda para sua candidatura e nós fizemos um debate imenso e generoso com Roberto. Nós conversamos umas dez vezes. [José] Rangel naquele momento tinha um potencial eleitoral imenso. E o PT chegou ao entendimento de que abriria mão da candidatura e Rangel ficaria à disposição para construir uma proposta democrática para enfrentar as forças tradicionais de Caicó. Roberto topou”, lembrou Procópio.

O presidente do PSOL foi mais além e citou as palavras de Roberto na época: “Se me impedirem de ser candidato, eu não volto para as mãos do PMDB. Sai de lá por causa das forças de lá que me impediam de governar. Quebrou a secretária de Saúde, quebrou o município, e eu saio para vir para cá. Mas também não quero voltar para os braços de Vivaldo”.

Para Procópio aquele era o discurso: romper com os dois grupos e sair numa proposta para Caicó. “Um dia Roberto liga pra mim, às 6h, e me disse que o deputado João Maia tinha ido a casa dele. E tinha dito que garantia terminar o mandato com apoio e que daria a ele uma secretaria de estado. E que não dava mais para continuar com o nosso projeto. Que tinha ouvido a família”, revelou.

“Ele preferiu ficar com a família. Então não tem compromisso com Caicó. Passou cinco ou seis anos na Adese, ganhando como secretário de Estado. Roberto é essa figura que vive de oportunidades pessoais. Pula para um lado, pula para o outro. Roberto não tem compromisso com Caicó, tem compromisso com ele, com a família dele. Nunca quis um projeto para Caicó. E nós do PSOL vamos deixar isso claro. O PCdoB salvou Roberto quando ele saiu derrotado e depois ele fez o que fez. Foi assumir um cargo. Roberto é essa figura, inclusive quando nós fomos conversar com Álvaro lá em Natal, ele disse que não confiava em Roberto pra nada. Lançaria qualquer nome menos o Roberto. Essa história de ser popular, de apartar a mão do pobre é uma farsa. Roberto não tem compromisso nenhum com o povo”, concluiu Procópio.

Confira o trecho da entrevista com o presidente municipal do PSOL:

8 respostas

  1. Procópio está querendo aparecer em cima de Roberto Germano. Seja candidato a vereador Procópio, vamos ver quantos votos você tem.

  2. Procópio botou pra lascar em Roberto Germano! Aliás, Procópio conhece muito bem Roberto porque quando ele foi prefeito, havia muitas parcerias de Zé Preá e Germano!

  3. O engraçado é que em 2008 Roberto Germano prestava, não é Procópio? Inclusive você votou com ele pra prefeito de Caicó, o que foi que mudou de lá pra cá?

  4. CAICO PRECISA SABER REALMENTE QUE É ROBERTO GERMANO ISSO TUDO QUE PROCOPIO FALOU E MUITO MAIS. SO PENSA NO BOLSO DELE E DAR UM DE COITADINHO. FORA . VAMOS ELMBRAR DA FRASE DO SAUDOSO MANOEL TORRES ” GERMANO NUNCA MAIS”

  5. De fato, Procópio é uma pessoa com ideias próprias. É uma pena que pouca gente segue os ideais de mudança. E as oligarquias prosseguem no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Lula é um canalha!

E o PT, hein? Voltou a se aliar ao PMDB nacionalmente com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula. Apesar de

Leia Mais

Balas trocadas não doem

Se o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) não sobe no palanque com Álvaro Dias em Caicó, Álvaro também não sobe do palanque dele em Jucurutu.

Leia Mais