Procissão do Encontro antecede início da Semana Santa em Caicó

Foto: Geraldo Oliveira
Foto: Geraldo Oliveira

As paróquias de Caicó – Sant’ Ana, São José, Santo Estevão, Santa Cruz, São Francisco e Nossa Senhora de Fátima – celebraram nesta sexta-feira (27) a Procissão do Encontro, para anteceder a Semana Santa. A população se reuniu nas respectivas igrejas, celebraram a eucaristia e seguiram em procissão até o Santuário do Rosário, onde o bispo diocesano, dom Antônio Calos Cruz Santos, proferiu o sermão do encontro.

“Em uma reunião que tivemos com clero caicoense, decidimos resgatar essa celebração que já acontecia na diocese em tempos anteriores. Foi uma experiência bonita, pois conseguimos reunir as seis paróquias e é algo que faz parte da devoção popular”, disse o bispo.

O pároco de Sant’ Ana, padre Alcivan Tadeus, disse que “esse é um momento especial, pois estamos para celebrar a Semana Santa. Aqui nós conduzimos as imagens de Nossa Senhora das Dores e o próprio Cristo que carrega sua cruz para o calvário. Então o encontro tem o objetivo de fazer com que as pessoas possam, cada vez mais, entrar no clima da Semana Santa”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Uma dupla do barulho

A cidade de Caraúbas foi palco de um grande evento político. O médico Bernardo Amorim lançou a pré-candidatura a deputado estadual. A presidente estadual do

Leia Mais