Como Roberto Germano deu contra-ordem na possibilidade de entrar no PMDB, a legenda terá que repensar sua estratégia para as eleições de 2012. Os líderes peemedebistas, deputado Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho, já disseram: o partido terá candidato próprio em Caicó. O presidente do diretório municipal, vereador Lobão Filho, comunga desse mesmo pensamento.
Diante disso, o blog reitera a previsão feita no último dia 23 de abril: Caicó poderá ter nas próximas eleições de 2012 até quatro candidatos a prefeito. Um apoiado pelo deputado Vivaldo Costa, outro pelo PMDB, outro pela deputada federal Fátima Bezerra e mais um apoiado pelo deputado federal João Maia.
3 respostas
A politica talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.
O Papa-Jerimum, mais perdido que cego em tiroteio, não tem nome forte pra indicar.
Henrique vai ser insistente e jogar Lobão à fogueira das vaidades.
Fátima doida pela volta de Rangel ao PT para uma dobradinha com Gilberto. Aliás, será que toda a encenação de rompimento e possível renuncia não teria sido estratégia de Gilberto?
João Maia, sem opção, vai apoiar Roberto como fez na campanha passada. Em 2010, vale lembrar, era estratégia para derrotar alguém, mas deu errado.
Será?
Roberto Germano, deveria continuar no PCdoB e ser o candidato da corrente progressista de caicó, com uma coligação entre o PCdoB, PT e PV. Seria a junção da popularidade de Roberto, com a credibilidade desses partidos progressistas, comandados pela campeã de votos Fátima Bezerra. Assim, com a eleição de Roberto, por essa linha política, caicó terá dias diferentes dos que nos acostumamos a viver. A hora é essa Caicó.