Presidente do IBOPE: somente um “tsunami” pode fazer com que Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito presidente.

Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (25/10), uma nova rodada de pesquisa de intenções de voto para o segundo turno da disputa pela Presidência da República. De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro(PSL) segue na liderança, com 56% das intenções de votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos são desconsiderados. O candidato do PT, Fernando Haddad, registra 44%. Em relação à pesquisa anterior, presidenciável do PSL caiu três pontos percentuais.

RETA FINAL

Nesta terça-feira (28), o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse que somente um “tsunami” pode fazer com que Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito presidente. Para ele, o cenário eleitoral aponta hoje para a vitória do candidato do PSL na disputa contra Fernando Haddad (PT) nas eleições 2018.

NORDESTE

O Nordeste, região que declara mais simpatia por Fernando Haddad, pode registrar uma abstenção maior no segundo turno, diz Montenegro. Como a eleição foi decidida logo na primeira etapa em sete estados nordestinos, parte do eleitorado pode ficar desmotivada à ir às urnas por não haver um candidato ao governo estadual que puxe votos, argumenta o presidente do Ibope.

A convicção de votos tanto do eleitorado de Bolsonaro quanto do eleitor de Haddad dificulta um cenário de reversão no cenário, diz o dirigente do instituto. “A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2024
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias