
Em sessão plenária desta quinta-feira 27, a Câmara de Vereadores de Timbaúba dos Batistas (RN) recebeu denúncia formalizada por um eleitor do município em que apresenta infrações político-administrativas praticadas pelo prefeito Chilon Batista.
Segundo consta na denúncia, o prefeito deixou de atender a requerimentos de informações urgentes da Câmara Municipal, em total desrespeito à Lei Orgânica do Município e ao Decreto-Lei 201/67, que punem o gestor com o afastamento e cassação de mandato.
As informações exigidas referem-se a distribuição de material de construção, mão de obra, reformas de casas particulares, reforma de açudes, tudo em ano de eleição.
Também foi questionado a forma que a prefeitura tem efetuado despesas com material de expediente, de gêneros alimentícios, de material de limpeza, nesse período de Pandemia em que as escolas, creche e alguns serviços públicos não estão funcionando.
A maioria dos vereadores acataram a abertura do processo de cassação e definiram a Comissão Processante que irá analisar as provas.
Ainda na denúncia consta pedido do afastamento do cargo contra o Prefeito que será analisado nos próximos dias.
2 respostas
Começaram as fuleiragens de politicos que não tem o que fazer. Vá pra frente Brasil véi com essa politicagem sebosa. Numa cidade do tamanho de Timbaúba acontece esse tipo de coisa , imagine nas maiores?
A justiça vem a cavalo. Chutaram a equipe do NASF antes do fim do contrato, não pagaram PMAQ, insalubridade nem pensar, estavam se fazendo de bobo até com o terço de férias. Tem gente que jura ser santo, mas basta ver um camburão sai correndo. Parabéns prefeito, não se esqueça que na prestação de contas o PMAQ está executado, mas não chegou aos nossos bolsos.