Prefeito de Caicó espera mais investimentos da iniciativa privada no carnaval

Em seu programa semanal, transmitido pela Rádio Rural AM, o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), fez um balanço dos festejos carnavalescos.

Em sua participação nesta quarta-feira, 09 de março, Bibi falou de algumas falhas na organização, inclusive a ausência do Poder Executivo na ajuda aos blocos do Magão e Treme-Treme. “Não tínhamos condições financeiras de ajudar os blocos de rua. Se tivéssemos jamais nos negaríamos. Mas eu não podia sacrificar o salário dos funcionários, não podia sacrificar serviços essenciais para ajudar aos blocos. Por isso priorizamos o carnaval da Ilha, contratamos as bandas, ajudamos na segurança, na saúde”, disse Bibi.

Dentre os pontos fracos, o prefeito elencou falta d’água durante o período momesco, o que ele atribuiu à necessidade de aperfeiçoar o abastecimento prestado pela CAERN ao município.

Sobre a iniciativa privada, Bibi disse que é um setor essencial para o carnaval de Caicó, mas que precisa “também investir na estrutura do carnaval, e não apenas ganhar com a festa. A obrigação do Poder Público é garantir a segurança, saúde e outras coisas. Faltaram detalhes, mas temos que resolver esses detalhes, porque senão começa a afugentar o folião”, concluiu.

12 respostas

  1. A prefeitura precisa fazer primeiro o seu papel para depois cobrar da iniciativa privada. Não adianta agora querer posar de vítima e falar em “falhas”. Houve muita incompetência, isso sim. Seriam falhas se tivesse sido feito tudo que foi prometido e ainda assim não fosse o suficiente. Mas tenho certeza que o carnaval de 2012 será quase perfeito, afinal, teremos eleições municipais; para determinados tipos de políticos é só isso que interessa.

  2. Bibi está certo tem que investir em saúde.Agora sei que meu filho, que está pra nascer, não precisará nascer em Currais Novos ou natal pois o prefeito está investindo na saúde.

  3. Se o prefeito realmente quizesse investimentos da iniciativa privada planejava o carnaval com antecedência havendo tempo para que as licitações ocorressem sem a preocupação em beneficiar apadrinhados. O conluio montado na distribuição de recursos públicos em Caicó desafia qualquer ente pansante.

  4. E por falar nisso, faltou banheiro público, vamos implorar para São Pedro mandar uma boa chuva para limpar o xixi que foi tanto, que era de fazer vergonha. Tinha muitos turistas elevando o nome do prefeito e jogando ele no inferno. Quanto a saude, para se conseguir uma ultrassom, tem-se que mendigar, implorando e esperar 3 ou 4 meses, com provas reais. Até quando….

  5. Prezado Xerife
    Concordo em fazer investimento na saúde, coisa que em Caico anda precária… “pior cego é aquele que não quer ver”. Agora não ter nenhum banheiro público em todo o percurso dos blocos de rua é brincadeira senhor prefeito. Com relação a ajuda aos blocos de rua parabéns aos organizadores pela vontade de fazê-lo, acho que é isso que conta, porque vários outros municípios que passam por dificuldade financeira fizeram um grande carnaval de rua também. Tá chegando a próxima campanha eleitoral vamos dar a resposta aos políticos omissos.

    Grato Pela Atenção xerife

  6. Prioritariamente,antes de se pensar em investir em saúde e em segurança durante o carnaval, a iniciativa pública deveria cuidar da estrutura da cidade, já que indiretamente, mas que intrinsicamente, saúde significa um estado de bem estar.Cogito, também, que a segurança não tem tanta eficácia se a estrutura, no caso, falta de iluminação, falta de banheiros, leva as pessoas a se enviesarem a ruelas e becos para aliviar suas necessidades, conseqüentemente se expondo a miras de bandidos. Então, está mais que na hora de revermos nossos conceitos sobre saúde e segurança… perguntar-nos: O que é mais importante?
    Chega do descaso político, do desinteresse público, de se inventarem desculpas para não investir na estrutura do carnaval.
    Uma “saldação” a CAERN, que interrompeu o fluxo de água, em pleno fervor carnavalesco, e o povo teve que se abastecer da água dos carros pipas, que é muito estranho (seria uma facção para desviar dinheiro do povo caicoense?)
    Ficam-se as dúvidas, permanece o descaso!

  7. Concordo com os comentários acima, mas os empregos diretos e indiretos gerados com o Carnaval de Caicó, justificam o mínimo de investimento tanto na segurança, estrutura e higiene.

    Sou de Caicó, moro em Natal, e muitos amigos e conhecidos foram para Caicó, mas a reclamação era geral. Bastaria a Prefeitura colocar nos percursos dos blocos ala-ursa e treme-treme uma ornamentação, bem como iluminação, os famosos banheiros químicos e recolher o lixo diariamente.

    Essas coisas tratam de segurança e higiene (saúde pública). Ficou feio para Caicó, o monte de gente urinando nas calçadas, becos, encostados a carro, chegando inclusive a invadirem a obra do Mercado Público para satisfazer as necessidades, sem contar que hoje (quarta-feira) de cinzas a cidade ter amanhecido suja e fedendo.

    Bem que o MP poderia intervir próximo ano, visto que o Carnaval 2012 será bem maior que esse, que teve um aumento do ano passado (2010) em quase 40%.

    Certo que essas críticas possam aprimorar mais ainda esse Carnaval que tornou-se bem maior que a cidade de Caicó.

    Flávio

  8. Esse carnaval foi uma vergonha, ficou muito a desejar, primeiro as atrações foram as bandas que vieram tocar no IATE, pois se fosse pela atrações da ilha não teriamos o público que vieram a nossa cidade o Treme Treme deu um show, agora as estruturas é uma vergonha, cadê os banheiros quimicos e a tal da iluminação no percurso que foi prometido pelo prefeito isso é uma vergonha todos urinavam no meio da rua sem medo de sofrer represálias das autoridades e com toda razão.

  9. A única nota 10 para o carnavala de caicó foi o magão e o treme treme,a animação do povo tb,mas a falta de iluminação e banheiros quimicos foi nota 0 uma vergonha pra cidade, o mercado publico já foi até inaugurado com tanto mijo nas portas,as ruas estão podres de lixo e mijo,ficou um verdadeiro chiqueiro. Prefeitura nota 0

  10. Definição do que é saúde: é ausência de doença e qualidade de vida, é bem físico e mental. Carnaval é uma festa pública, onde a mesma deverá ser patrocinada pelo poder público, ate pq a nossos impostos pagos estão inclusos no divertimento próprio. Que investimentos são esses em saúde que o digníssimo prefeito fala? se em pleno carnavaL nem o Raio-X estava funcionando? Como a iniciativa privada participará se muitas vezes é impedida? (discriminação política).
    O Sr. Prefeito deve ter se divertido muito com a desgraça alheia, ja que faltou de tudo, so não faltou a diversão que os blocos proporcionaram sem a ajuda desse poder.
    Quanto aos banheiros públicos eu discordo dos demais comentaristas, existia “1” SIM, na porta da entrada de minha casa, que ao levantar tinha que improvisar uma tábua para a passagem à rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias