Prefeito de Caicó doa terrenos comunitários

batata carnaval– O prefeito e ex-locutor da Rádio Rural de Caicó Robson Batata Araujo, através da lei nº 4.931/17, fez a doação de um terreno de 45.600 m2, área essa destinada a edificação de equipamentos comunitários no conjunto habitacional Nova Caicó, que fica localizado no Bairro Raimundo Silvino da Costa ao Instituto Brasileiro de Habitação de Interesse Social – IBRHIS, com sede na Rua Tereza Campos – 2492, bairro de Lagoa Nova, em Natal

– A doação da área de domínio público, tem por finalidade à construção de moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica Federal, mas a população da localidade não foi consultada a respeito do assunto, já que a área reservada corresponde às quadras 16, 17 e 18 e os lotes 03 e 04, que tinham como serventia a construção de equipamentos comunitários.

– Os terrenos foram doados ao IBRHIS, que vai gerenciar a administração da obra de construção de moradias, que por sua vez credenciará uma empresa de engenharia para executar os serviços, com recursos da CEF, desde que o projeto seja aprovado pelo Ministério das Cidades.

– O Instituto Brasileiro de Habitação de Interesse Social, tem um nome pomposo, que insinua que a entidade atua em todo o Brasil, mas não passa de uma empresa privada, que tem como presidente a assistente social Clélia Martins de Almeida, que já ocupou cargos na prefeitura de Jucurutu e o ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão.  Aliás, o endereço eletrônico do IBRHIS que consta no cadastro do Ministério da Fazenda é  [email protected].

– O que levou ao prefeito Batata a doar um terreno comunitário de 45.600 m2, que era destinado ao lazer dos moradores do bairro Raimundo Silvino da Costa, que aguardava a construção de praça, escola e posto de saúde, para uma entidade controlada por pessoas ligadas a política?

– O Ministério Público deverá investigar essa “doação” e ouvir os moradores do Conjunto Habitacional Nova Caicó, pois o negócio aparenta vícios de ilegalidades, em mais uma ousadia do prefeito Batata.

Uma resposta

  1. Atitude precipitada e misteriosa.Por onde se anda ninguém está sabendo dessa ação do prefeito Batata;assim eu indago…,Por quê o silêncio?,acho que seria por não ter aprovação popular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias