Prefeita Micarla: a borboleta virou farelo

Agrava-se a cada instante a situação da prefeita Micarla de Sousa (PV) aos olhos dos fiscais da lei e da sociedade natalense que repudia a sua gestão e não tolera mais o desperdicio da verba pública em ações inócuas ou fracassadas.

Abandonada por todas as forças politicas que apoiaram sua candidatura, a impopularidade de Micarla chegou a um tal nivel de desprestígio que ninguem mais, dentre aqueles que não são arrivistas ou ainda gozam de algum conceito perante a opinião pública, deram-lhe as costas para não se contaminar com as consequências da sua irresponsabilidade, falta de tino e preparo profissional, agravados pela inépcia de um secretariado que cuida apenas de seus próprios interesses, enquanto a gestão se afunda em sucessivos fracassos e contradições que redundam em prejuizos para a sociedade natalense.

Pilotando um secretariado despreparado, sua gestão não tem projetos e acumula fracassos que a cada passo contribuem para fortalecer e ampliar o clima de ingovernabilidade que preocupa os cidadãos e as autoridades legais, conforme as palavras do jornalista Aluisio Lacerda que aqui comento.

Por isso,na Prefeitura, muitos dos auxiliares de Micarla – para não serem envolvidos nas malhas da lei – já torcem para que ela renuncie antes da intervenção ou do impeachment inevitáveis. Esperam com isto se isentar de mais problemas que decorreriam de uma investigação rigorosa nas contas da prefeitura e da avaliação do uso que o Partido Verde tem feito dos recursos públicos.

O clima reinante no governo municipal é de apreensão e temor.

Pessoas próximas de Micarla de Sousa confidenciam que ela está apavorada com o cenário que se cobre de nuvens negras. Esse pavor faz-se notar especialmente em suas últimas fotografias: sempre de boca aberta e arfante, como um peixe fora dágua, a diana desse pastoril de nulidades já não consegue disfarçar um ar apalermado de quem se encontra sozinha e sem salva-vidas em meio ao tsunami político que está levando o seu mandato de roldão para um abismo sem fundo.

Franklin Jorge é jornalista, escritor e crítico cultural

8 respostas

  1. A culpa não é dela, a culpa é do povo de Natal que preferiu ela a Fátima Bezerra, uma das únicas figuras do PT que ainda se salvam, pelo trabalho e honestidade.

  2. É bem feito pro povo de Natal, ela não sabe nem administrar a tv dela quanto mais uma cidade. Mas não se preocupem não, ano que vem na propaganda política, ela vai chorar todo sinismo que aprendeu com o pai e reverter toda essa impopularidade. Eu já disse: votarei nela, pois não gosto de cidade grande e ela é garantia que Natal não crescerá.

  3. NO DIA DA RENÚNCIA O POVO DE NATAL FARÁ UMA FESTA E UMA CARREATA MAIOR QUE AQUELA QUE COMEMOROU A SUA VITÓRIA, POIS DESTA VEZ SERÁ NATAL INTEIRA…VAMOS LÁ NATALENSES, COMO DIRIA A MINHA VÓ: “TÁ NUMA PENHINHA DE NADA”. FORA MICARLA…FALTA POUCO! EÍ, A FESTA TEM QUE ACABAR LÁ NA AV. ITAPETINGA, NA ZONA NORTE, ONDE ACABOU A CARREATA DA VITÓRIA…

  4. A buraqueira nas ruas de Natal tá imoral Robson! cuidado com o seu carro, voce poderá cair até num quebra-canela!

  5. Pobres petistas, peesebistas entre outros. Querem distruir a prefeita Micarla. A renúncia esperem sentados, a derrota, sonhem, Micarla está se fortalecendo junto ao povo. venham a Natal e conheçam o funcionemento da Upa, das AMES, da Maternidade da mulher, Vejam os 33 Cemeis, os 10 mil estudantes beneficiados pelo PROEDUC, vc sabe o que cada estudante sente, eles não estariam na universidade se não fosse Micarla.. ela é ousada, determinada, séria e verdadeira. E vai vencer essa clarque que comandou Natal por tanto tempo e nada fez.

  6. Seu Joel, quando eu vou em Natal eu não vejo nada por que a minha preocupação é só desviar dos buracos, valeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias