O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, o médico Marcos Lima, está focando sua atenção, no momento, na questão ambiental. Em reunião com moradores e inspecionando os bairros da cidade, ele identificou que a atual gestão está cometendo crime ambiental.
O lixo é um dos pontos críticos decisivos para as agressões ao meio ambiente. No bairro Paraíso, atrás do prédio do projeto do Governo Federal Cidadão do Amanhã, há um lixão. O material depositado expõe a população do bairro a um risco iminente de problemas de saúde. O odor fétido e as moscas incomodam a população que reside próximo ao local.
O que é mais grave: o lixão fica num terreno localizado atrás da imagem de Santa Rita de Cássia que é hoje o principal ponto turístico da cidade. De lá, onde se pode ter uma vista privilegiada da cidade, está exatamente o grande lixão. O mais grave é que mesmo com esse triste cenário, onde as pessoas são expostas a situação degradante por causa do lixo, não há qualquer iniciativa da parte da prefeitura para resolver o problema.
– O que está acontecendo em Santa Cruz é um verdadeiro crime ambiental. Estão desrespeitando os direitos básicos da comunidade e expondo as pessoas a problemas de saúde, destaca o médico Marcos Lima, chamando atenção que o grande acúmulo de lixo provoca danos a população.
Respostas de 4
em pleno século 21 ainda existe deposito de lixo assim,porque a prefeitura nao faz um aterro sanitario? é uma vergonha.
E lixão o de Caicó que é no encontro de dois rios? será que é crime ambiental?
Prezado Observador,
Você acha que o Xerife vai perder tempo falando do lixo de Caicó?
Amigo Observador, pra que existe o IBAMA e outros órgãos responsáveis pelo meio-ambiente?
O Xerife, que eu sei, tem coisas mais importantes pra fazer, como cuidar do Centro Cultural.
Liga não, Xereife, pra esse povo invejoso…
Perái, Maniçoba…praque existe a imprensa livre e responsável? Pra cobrar, denunciar, informar, criticar, é o que acho.
Acho também que o jornalista, blogueiro ou coisa que o valha , independente de outros cargos que ocupa ou venha ocupar, deve, sim, exercer esse papel acima citado.
E o Xerife tem capacidade e competência de sobra para, mesmo ocupando o Cargo de Diretor Cultural do Centro, fiscalizar e denunciar o que estiver fora da normalidade adminsitrativa, seja em Caicó ou outros municipios.
Se faz nuns e noutros não, não sei o motivo.
Com a palavara o Xerife da Cidade.