Pré-candidato a prefeito de Natal é acusado de crime de racismo

Médico Geraldo Ferreira
Médico Geraldo Ferreira

O pré-candidato a prefeito de Natal pelo PPS, o médico Geraldo Ferreira, foi acusado nesta segunda-feira (28) do crime de racismo e injúria racial por um colega de profissão. O médico Victor Vinicius informou que está coletando as provas para registrar a ocorrência na polícia nos próximos dias.

Procurado pela equipe de reportagem, Victor Vinicius disse que o fato aconteceu em um grupo de WhatsApp composto apenas por médicos e que, durante a uma tentativas de injúria e difamação praticadas por Geraldo contra ele, o pré-candidato terminou usando uma imagem de um macaco para ilustrá-lo.

Segundo Vitor, a motivação pode ter sido eleitoral. Mas não pelo pleito desse ano, e sim por uma eleição na Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed). “Isso aconteceu provavelmente pelo descontrole emocional dele em relação às eleições da Coopmed. Defendemos lados opostos, mas nada justifica essa atitude dele. Isso não é ruim pra mim ou pra ele, mas pra classe médica como um todo. Ele veio me chamar de macaco e agora vai ter que responder pelo que fez”, completou.

Agora RN

Uma resposta

  1. Nota de resposta de Geraldo Ferreira

    Acerca de calúnias que procuram me atingir, promovida pelos membros da chapa da situação da Coopmed RN, tentando envolver meu nome na baixeza da campanha que pretendem conduzir, com acusações descabidas e perversas sobre racismo, digo que não aceito, não admito, nem terei qualquer complacência com a infâmia e a difamação.

    A tentativa de enlamear e destruir reputações é prática conhecida e usada pelos que fazem do exercício da política sua pior prática. As ameaças que vem sendo feitas aos que ousam afrontar os ricos e poderosos que se apossaram e querem se manter na Coopmed, receberão de mim a justa repulsa e combate através das vias judiciais cabíveis.

    Esta tentativa de me intimidar não surtirá efeito, já que o primeiro que me procurou sobre esse assunto sujo, recebeu como resposta o meu assombro, pelo fato de nunca ter encontrado ou visto, sequer em fotografia, o Prefeito que ilegalmente tenta ser candidato a diretor da Coopmed, num atentado à lei e ao bom senso.

    A pergunta: É sério Isso? Aponta o absurdo da suposta candidatura a direção da Coopmed de uma pessoa que acabava de assumir uma prefeitura. Sobre a ilustração utilizada, usada como aargumento, não guarda qualquer conotação a que tentam lhe imputar por má fé, maldade e ação política do mais baixo nível.

    A política pode revelar infelizmente esse lado vil e repugnante das pessoas. A história limpa de minha vida se encarregará de desmistificar os mentirosos e caluniadores que hora me atacam por seus interesses pessoais, que nada tem de digno e coletivo.

    Dr. Geraldo Ferreira – Presidente do Sinmed RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Sem moral

Qual é a moral que o senador Renan Calheiros tem para acusar o ex-ministro Henrique Eduardo Alves de crime? Se ele é farinha do mesmo

Leia Mais