Por solicitação de Nelter, Henrique pede Adutora para Jucurutu ao Ministro da Integração‏

nelter segurançasO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido nesta quarta-feira (21) com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, juntamente com o diretor geral do DNOCS, Emersom Fernandes.

Entre os vários assuntos tratados com o ministro, o deputado Henrique apresentou sua preocupação com a ameaça de colapso no abastecimento de água de Jucurutu.

Henrique Alves e Emerson Fernandes explicaram que estão fazendo gestões junto à Agência Nacional de Águas (ANA) para aumentar, de 4,5 para 6 metros cúbicos por segundo, a vazão das comportas do sistema Coremas-Mãe d`Água, na Paraíba. O sistema, que fica no município de Sousa, pereniza o rio Piranhas até Jucurutu, a 120 quilômetros.

A ANA argumenta que o sistema só dispõe de 39% da capacidade para abastecer os dois estados. O aumento da vazão seria temporário, por 120 dias, até a construção de uma adutora expressa de 15 quilômetros para abastecer Jucurutu com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Fernando Bezerra também determinou ao Dnocs a elaboração do projeto para acelerar a liberação dos recursos.

A preocupação com a falta de água em Jucurutu foi levada ao deputado federal Henrique Eduardo Alves pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

dezembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Lulacop

A caravana de Lula foi atingida por disparos. Ainda bem que o criminoso condenado pela Lava Jato usa um helicóptero em seus deslocamentos.

Leia Mais

Mais um prefeito com Garibaldi

O Prefeito de Jardim de Piranhas (RN), Rogério Couro Fino (MDB) fechou seu apoio a pré-candidatura de Garibaldi Alves Filho pra deputado federal Na verdade

Leia Mais