Pfizer inicia junto à Anvisa processo para registrar vacina contra Covid-19

vacina mundo 1 Pfizer inicia junto à Anvisa processo para registrar vacina contra Covid-19

A Pfizer deu início, nesta quarta-feira (25/11), ao processo de pedido de registro da vacina contra o novo coronavírus junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em comunicado, a farmacêutica disse ter enviado à agência os primeiros dados dos testes do imunizante.

A diretora médica da farmacêutica no Brasil, Márjori Dulcine, afirmou que a empresa irá fornecer para a Anvisa “todos os dados que forem necessários”. “A Pfizer estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, disse.

Na última semana, a empresa anunciou que o imunizante tem 95% de eficácia. Um pedido de uso emergencial da vacina nos Estados Unidos deve ser feito já nesta sexta-feira (27/11).

Caso consiga a autorização, a farmacêutica pretende começar a vacinar os norte-americanos até meados de dezembro deste ano. A empresa garante que já pode fornecer doses imediatas. A gigante farmacêutica promete 50 milhões de unidades da vacina ainda neste ano, o suficiente para proteger 25 milhões de pessoas.

Até o momento, de acordo com a farmacêutica, o comitê de monitoramento de dados que acompanha o estudo não relatou nenhuma preocupação séria de segurança relacionada à vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

O hóspede maldito de Mossoró

A Justiça definiu decidiu manter o traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária Federal de Mossoró

Leia Mais