Petista mantém candidatura em Mossoró

Os posicionamentos dos líderes nacionais do PT e do diretório municipal do partido na cidade de Mossoró são divergentes. Enquanto o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, admitiu ontem que os petistas poderão desistir da candidatura própria nas cidades de Macapá (AP), Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ), Cuiabá (MT).

No pleito mossoroense, os petistas locais ignoram as declarações de Rui Falcão e mantém a candidatura do reitor da Universidade Federal do Semiárido Josivan Barbosa. A reunião marcada para esta semana entre o pré-candidato petista mossoroense e o secretário nacional do partido, Paulo Frateschi, foi cancelada pelo próprio Josivan.

Ele justificou que fará agora o sentido contrário. “Decidimos trabalhar a pré-candidatura junto aos sindicatos, a população, em função de tudo que fizemos em 2011 e já fizemos em 2012, vamos esperar o contato do PT nacional”, disse o reitor. Ele confirmou que na próxima sexta-feira ou segunda-feira os representantes do diretório petista de Mossoró terão uma reunião com o comando estadual da legenda e os deputados estadual Fernando Mineiro e federal Fátima Bezerra.

Da Tribuna do Norte

Uma resposta

  1. Comenta-se que a saida de Josivan da corrida sucessoria de mossoró, é uma vontade inerna do PT.Os cardeais do Partido estão vendo em Josivan uma grande ameaça aos seus projetos de dominação da sigla.
    Fala-se que eles faraão qualquer coisa pra tira-lo da disputa,enclusive acordos por baixo do pano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias