O Instituto Agorasei realizou mais uma pesquisa investigando a corrida sucessória no município de Caicó.
A pesquisa foi realizada de 7 a 9 de junho passados e ouviu 500 eleitores com idade de 16 anos ou mais nas zonas rural e urbana do município de Caicó. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.3 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
ESPONTÂNEA
Numa pergunta espontânea, quando não são oferecidos nomes aos entrevistados, o Agorasei perguntou: se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Caicó?
Roberto Germano: 34.5%
Nildson Dantas: 5.7%
Batata : 2%
José Rangel: 1.5%
Verônica Alcântara: 1%
Bibi Costa: 0.5%
Vivaldo Costa: 0.2%
Silvio Filho: 0.2%
Lobão Filho: 0.2
Não sabem/Nenhum: 54.2%
ESTIMULADA
Por enquanto, o Instituto tem trabalhado com os nomes mais prováveis para a disputa da Prefeitura de Caicó, segundo especulações da imprensa local.
Numa primeira simulação, foram estimulados os nomes do ex-prefeito Roberto Germano (PMDB), do vereador Nildson Dantas (sem partido), do empresário José Rangel (PV) e do locutor de rádio Robson Araújo, o Batata (PMDB).
Confira os resultados:
Roberto Germano: 49%
Nildson Dantas: 14%
Batata : 8.2%
José Rangel: 5.5%
Não sabem/Nenhum: 23.3%
Em outra simulação, foi retirado o nome de Nildson Dantas e colocado o da ex-vereadora Verônica Alcântara (DEM).
Confira os resultados:
Roberto Germano: 49.5%
Batata: 13%
José Rangel: 5.2%
Verônica Alcântara: 5.2%
Não sabem/Nenhum: 27.1%
Uma resposta
Precisamos analisar o índice de rejeição dos candidatos que na maioria das vezes é mais importante do que a aprovação. Lembrando que Roberto Germano já tem a campanha feita, (ex-prefeito)por tanto é natural que esteja liderando as pesquisas. Agora um nome novo pode supreender.