PEC que acaba com a reeleição na Assembléia recebe assinaturas

O deputado José Dias (PMDB) apresentou na sessão plenária de ontem (30) o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que veta a reeleição de presidente da Assembléia Legislativa numa mesma legislatura.

O projeto conseguiu dez assinaturas, seguindo para a Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Fernando Mineiro (PT), que garantiu parecer favorável.

A matéria ainda passará por uma comissão especial para, em seguida, ser votada em plenária. A aprovação depende de quinze votos favoráveis.

Para José, a Emenda constitui o princípio democrático da substituição das pessoas no exercício da presidência da Casa.

Uma resposta

  1. Isso aí deveria ser também para todos os níveis: Presidente só um turno, sem direito a reeleição também, Governador, só um turno sem direito a reeileição, prefeito, idem….e vai por aí. Da maneira que está atualmente por exemplo, eleição em dois turnos: Sua preferência digamos era a Marina, não ganhou, vai para um segundo turno e aparece dois candidatos que não foram o seu, o que voce confia não está lá na telinha, isso tá certo Xerife? não tá, erradíssimo! outra coisa é o direito a reeleição do presidente, governador ou prefeito sem se afastar do cargo, quanta corrupção não existe por baixo disso aí? hem? é muito errado meu amigo, o sujeito fica no cargo e ao mesmo tempo candidato, haja mutreta e a gente pagando por essa roubalheira toda. Gostaria que voce comentasse também sobre isso, o que acha?
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias